Site icon Fama Rádio e Televisão

Condenado a três anos numa instituição educativa o rapaz que matou jovem da Trofa à facada no Norte Shopping

O autor do homicídio de Gonçalo Lima, o jovem natural da Trofa que perdeu a vida após ter sido esfaqueado no Norte Shopping, em junho de 2024, não irá para a cadeia.

Isto verifica-se, já que o autor do crime ainda não tinha 16 anos quando o cometeu, avança a CM, que indica que este irá ser encaminhado para um centro educativo, no qual irá cumprir três anos de internamento em regime fechado.

O homicida, que estava a dois meses de fazer 16 anos no dia em que cometeu o crime, já se encontrava sinalizado por outros crimes violentos que incluíram o espancamento de outro adolescente, em maio de 2024, na estação de comboios de Palmilheira, em Ermesinde.

Outro rapaz, que havia sido identificado por também estar envolvido no crime, irá cumprir dois anos em regime semiaberto, “o que significa que irá apenas dormir na instituição mencionada”, explica a CM.

Vale a pena lembrar que tal crime foi levado a cabo por motivos fúteis, quando dois grupos de jovens se cruzaram na secção dos restaurantes da tal superfície comercial. Entre murros e pontapés, o autor do crime terá empunhado uma navalha com a qual atacou a vítima num braço, e depois na zona do coração.

Mesmo depois disto, a vítima terá ainda sido pontapeada e agredida quando se encontrava no chão, perante o olhar aterrorizado de centenas de pessoas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version