Connect with us

Infotainment

MERCADONA celebra o dia internacional do celíaco com mais de 750 produtos sem glúten

Published

on

A Mercadona reforça o seu compromisso com a qualidade de vida de todos os seus “Chefes” (clientes) que têm doença celíaca ou sensibilidade ao glúten, com uma campanha que decorrerá ao longo da semana.

Nesta “Semana do Celíaco” pode encontrar, tanto nas lojas como nos canais oficiais da Mercadona, ações de sensibilização da sociedade para esta doença, esclarecendo dúvidas, ouvindo os “Chefes” e oferecendo algumas opções de receitas, destacando o sortido sem glúten, cujos produtos contam sempre com toda a informação nas embalagens.

A Mercadona dispõe ainda, no seu website, de uma seção de conselhos sobre alimentação no qual podem ser encontradas algumas sugestões de receitas sem glúten, como pizzas ou snacks.

A empresa trabalha para oferecer produtos com a máxima segurança alimentar e a melhor qualidade a preços imbatíveis, seja com ou sem glúten e, atualmente, a Mercadona possui em Portugal cerca de 750 produtos livres desta proteína no seu sortido, claramente identificados nas embalagens através de um selo exclusivo.

A Mercadona disponibiliza aos consumidores, através dos rótulos e selos colocados nas embalagens, todas as informações de que precisam. Assim, a presença de algum alergénio é destacada na lista de ingredientes.

O selo Sem Glúten é incluído sempre que o produto é adequado para celíacos e o fabricante do produto e o nome da empresa são sempre identificados, oferecendo a máxima transparência ao “Chefe”. Além disso, a empresa oferece um serviço gratuito de Apoio ao Cliente através do 800 500 220 para canalizar dúvidas e sugestões, encaminhando-as diretamente para os especialistas e fabricantes dos produtos.

Os mais recentes estudos sobre o tema dão conta de que em Portugal a doença celíaca pode afetar cerca de 1% da população. No entanto, crê-se que apenas cerca de 15.000 casos tenham sido diagnosticados sendo por isso uma doença largamente subdiagnosticada, e cujo número real de celíacos possa oscilar entre os 70.000 e os 100.000 em Portugal.

A Mercadona mantém um compromisso importante com a comunidade celíaca nos locais onde está presente, pelo que colabora, há dois anos, com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC). Esta colaboração visa desenvolver ações conjuntas com a finalidade essencial de formar e informar o consumidor celíaco e os seus familiares, promovendo o direito dos consumidores à informação e sensibilizando a sociedade para as características da doença celíaca.

Com este acordo, a Mercadona e a APC estabelecem uma relação de apoio e diálogo constante e partilha de informação de forma bidirecional. Além disso, em abril de 2021, a Mercadona assinou um protocolo de colaboração com a DECO (Associação Portuguesa Para a Defesa do Consumidor), focado na satisfação integral dos seus “Chefes” (clientes), e que ajudará a reforçar o trabalho desenvolvido em conjunto por ambas as organizações e a materialização de ações formativas e informativas em benefício do consumidor.

Poderá encontrar mais informação sobre a doença celíaca na página da APC: https://www.celiacos.org.pt/

Exemplos de Sortido sem glúten à venda nos supermercados Mercadona (da esquerda para a direita): Bolo de Chocolate Sem Lactose; Pão de Hambúrguer; Mini gelados sabores variados; Cereais recheados de chocolate e avelã; Biscoito revestido de chocolate; Nuggets de peru; Massa folhada; Cerveja Sem Álcool; Sidra de maçã; Sidra de morango; Tostas; Croquetes de presunto; Pizza de fiambre e queijo Sem Lactose; Molho fresco de trufa; Massa tipo Penne; Cocktail Frutos Secos tostados sem sal; Tarte de queijo; Madalenas de baunilha; Piquitos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Advertisement Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Mundo12 horas ago

Dia Mundial dos Pobres: Papa almoça com 1300 pessoas mais desfavorecidas da cidade de Roma.

O Papa Francisco celebrou missa e insistiu na ação insubstituível de cada cristão, pois “somos nós que podemos e devemos...

Mundo12 horas ago

Valência: Mais de metade dos mortos nas cheias estavam em casa ou em garagens

Mais da metade dos corpos das vítimas mortais das cheias de 29 de outubro em Valência, Espanha, foram encontrados em...

Desporto15 horas ago

Liga Feminina: Famalicão goleia Vilaverdense e sobe na classificação

O FC Famalicão venceu este sábado o Vilaverdense FC por expressivos 7-1, em jogo da 9.ª jornada da Liga BPI,...

País17 horas ago

Preço dos combustíveis fica mais barato no arranque da semana

Se precisa de atestar o depósito da sua viatura, o melhor é fazê-lo amanhã, segunda-feira, 18 de setembro. É que...

País17 horas ago

Eurovisão Júnior: Portugal alcança o melhor resultado de sempre

Portugal alcançou, este sábado, o segundo lugar no Festival Eurovisão da Canção Júnior. Victoria Nicole e ‘Esperança’ alcançaram o melhor...

Famalicão1 dia ago

Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento

O deputado famalicense do PSD, Jorge paulo Oliveira disse, este sábado, que o Governo “considera válidas as razões invocadas e...

Santo Tirso1 dia ago

Professores da Artave e do CCM dão concerto a 21 de novembro

Os professores do CCM e da escola de música Artave vão realizar o Concerto de Santa Cecília, no dia 21...

País2 dias ago

Incontinência: fraldas gratuitas a partir de 2025 para quem tenha carência económica

A partir do próximo ano, as fraldas, cuecas e pensos de incontinência urinária passam a ser gratuitos para quem tenha...

Famalicão2 dias ago

Famalicão: Mário Cesariny Encontros regressam em novembro com poesia, música e lançamento de livros

A Fundação Cupertino de Miranda (FCM) realiza, a 22 e 23 de novembro, a 18ª edição dos “Mário Cesariny Encontros”...

País2 dias ago

Perto de 8.000 professores vão receber acerto salarial em novembro pelo tempo de serviço

Cerca de 8.000 professores dos ensinos básico e secundário vão receber neste mês de novembro o acerto salarial pela recuperação...

Arquivo

Mais Vistos