Site icon Fama Rádio e Televisão

Famalicão: Vão começar as obras para o novo parque lúdico de Vilarinho das Cambas

A freguesia de Vilarinho das Cambas, em Famalicão, passará a dispor de um parque lúdico, um novo espaço comunitário, que está integrado numa mancha florestal com equipamentos recreativos e de lazer, está em fase de orçamentação e as obras vão arrancar já no final do primeiro trimestre de 2023, num terreno contíguo à Rua do Monte, junto ao campo de futebol.

A construção de um anfiteatro, que tira vantagem da modelação do terreno, de uma área de merendas, zona com equipamentos fitness e uma área vedada destinada ao agrupamento de escuteiros da freguesia, que inclui um pequeno edifício de apoio, estão contemplados numa área de 9.500 metros quadrados.

“Trata-se de um investimento na qualidade de vida e no bem-estar dos vilarinhenses. Um projeto há muito ambicionado pela freguesia” referiu o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, durante a sua visita à freguesia no âmbito do roteiro Presidência de Proximidade. A visita a Vilarinho das Cambas, ontem à tarde, marca o retomar da iniciativa presidencial que sofreu uma pausa durante o período das festividades.

Acompanhado pelo executivo da Junta de Freguesia, liderado por Judite Costa, o Presidente da Câmara Municipal percorreu várias artérias de Vilarinho das Cambas, entre elas, a Estrada Nacional 309, antiga estrada municipal, que está a ser alvo de obras de alargamento, pavimentação e colocação de passeios, em resultado de um investimento municipal na ordem dos 200 mil euros.

O edil também aproveitou a deslocação a Vilarinho das Cambas para conversar com representantes da comunidade, numa profícua troca de impressões que aconteceu ao final da tarde na sede da Junta de Freguesia.

Recorde-se que o programa Presidência de Proximidade arrancou em março do ano passado, em Carreira e Bente, tendo já passado por cerca de 27 freguesias e uniões de freguesias do concelho famalicense, numa filosofia de presidência ‘além portas’, na qual o edil famalicense recolhe opiniões e contributos da população, num exercício de gestão municipal aberta e inclusiva.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version