País
Operação Natal e Ano Novo: sobe para 19 o número de mortos nas estradas

Segundo o mais recente balanço da operação “Natal e Ano Novo” da GNR, subiu para 19 o número de mortos nas estradas portuguesas. Só este sábado, morreram quatro pessoas em acidentes rodoviários, resultado de 319 acidentes, que provocaram ainda 106 feridos, dos quais oito em estado grave.
Durante esta operação especial, a GNR 23.064 condutores, tendo detetado 128 pessoas a conduzir com excesso de álcool no sangue, mais de metade das quais (78) foram detidas por conduzirem com uma taxa igual ou superior a 1,2 gr/l.
Os militares da GNR detiveram ainda 44 pessoas a conduzir sem habilitação legal.
Das 4.868 contraordenações rodoviárias detetadas, 928 foram por excesso de velocidade, 50 por excesso de álcool, 148 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 74 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 452 por falta de inspeção periódica obrigatória e 160 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.
A GNR dá conta de que continuará a dar prioridade à fiscalização de casos de condução sob efeito de álcool e de drogas, excesso de velocidade, utilização de telemóvel durante a condução, utilização incorreta de cinto de segurança, falta de inspeção, falta de seguro e incorreta execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem.

-
Bragahá 1 semana
Braga/Justiça: Sai em liberdade o suspeito de exposição sexual perante crianças das escolas
-
Desportohá 1 semana
FC Famalicão X Estoril: Hugo Oliveira desvaloriza ausência do banco, “o jogo é dos jogadores” diz
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão espera mais um dia de chuva esta terça-feira. “Máximas” descem até aos 14 graus
-
Paíshá 3 dias
Investigadores portugueses cada vez mais próximos de nova “chave” para imunoterapia contra o cancro colorretal