País
Portugal com segundo prémio do Euromilhões

O primeiro prémio do Euromilhões foi para Espanha, mas Portugal voltou a ser afortunado na sexta-feira, com um totalista que acertou na chave do segundo prémio, no valor de 129.991,85 euros.
Contudo, 20% desse montante já tem um destino certo: o Estado. De acordo com as regras, os prémios superiores a 5.000 euros “estão sujeitos a imposto de selo, à taxa legal de 20%, conforme a legislação em vigor”, refere a Santa Casa da Misericórdia.
Feitas as contas, o vencedor do segundo prémio do Euromilhões terá de entregar cerca de 25 mil euros ao Estado – correspondente aos 20% de imposto.
A Santa Casa da Misericórdia ainda não tem informações sobre o distrito onde foi registado o segundo prémio, mas revelou que o Milhão saiu no distrito de Bragança.
Vale lembrar que, conforme indicam os Jogos Santa Casa, para reclamar prémios no valor igual ou superior a 5.000 euros, é necessário “preencher um formulário online e deslocar-se às instalações do Departamento de Jogos para a devida identificação pessoal”.
Em Portugal, os prémios do Euromilhões devem ser reclamados no prazo de 90 dias a partir da data do sorteio. Assim, este prémio é válido até 27 de março de 2025.

-
Paíshá 1 semana
Porto: Choque em cadeia entre 11 carros faz dois feridos na VCI
-
Bragahá 1 semana
Braga: Três viaturas danificadas por incêndios esta madrugada. Carro da PSP foi um dos afetados
-
Bragahá 5 dias
Braga: Ministério Público abre inquérito após morte de “Manu” o jovem de 19 anos esfaqueado no Bar Académico
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Caminhada do Dia da Mãe de Vermoim realiza-se a 03 de maio