Um homem “na casa dos 35-40 anos” é acusado de ter destruido um presépio montado dentro de uma igreja, no Entroncamento, após lhe ter sido recusada esmola.
De acordo com o jornal Antena Livre, o homem estaria já à porta da igreja a pedir esmola, durante uma missa, e no final da celebração dirigiu-se à sacristia onde pediu diretamente à zeladora dinheiro, ato que esta negou, alegando não haver.
Momentos após o final da missa, o suspeito foi visto a entrar de rompante na igreja, depois de ter verificado se estava a ser observado por alguém nas redondezas.
Esta atitude criou suspeitas numa freira, que se apercebeu dos movimentos suspeitos deste homem.
Quando voltou a entrar na igreja, este homem estava a pontapear e apedrejar o presépio que se encontrava em frente ao altar, arremessando musgo, pontapeando vários objetos e proferindo palavrões.
“Parte do musgo foi removido e atirado em todas as direções. Três dos quatro recipientes de vidro contendo as velas do Advento foram também partidos. O altar da igreja foi profanado, havendo marcas de calçado na toalha que cobre o mesmo e tendo esta última sido rasgada”, diz o jornal Antena Livre
Um vizinho, alertado pela religiosa para esta situação, perseguiu o suspeito enquanto comunicava o sucedido à PSP, que acabou mais tarde por intercetar o sujeito.
Fotos: Antena Livre/DR