Site icon Fama Rádio e Televisão

Arranque da vacinação por profissionais de saúde foi “escolha pragmática”, diz Marta Temido

José Coelho/Lusa

A ministra da Saúde reiterou este domingo, no Porto, que vacinar contra a Covid-19 em primeiro lugar os profissionais de saúde foi uma “escolha pragmática” e que em janeiro arranca o programa de vacinação em estruturas para idosos.

“[Foi] uma escolha pragmática num momento que é apenas um primeiro momento de uma fase. Recebemos vacinas ontem [sábado] e vamos receber mais vacinas amanhã [segunda-feira] e vamos receber mais vacinas nas quatro semanas de janeiro. Estimamos que nessas semanas de janeiro passemos das vacinações a profissionais de saúde para as vacinações a estruturas residenciais para idosos”, disse Marta Temido.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



A ministra da Saúde, que falava no Porto, onde arrancou este domingo o plano nacional de vacinação contra a Covid-19 com o médico infecciologista António Sarmento, disse que quanto aos lares “o trabalho está avançado”, mas não se comprometeu com datas específicas.

“Em janeiro”, repetiu a governante, quando questionada pelos jornalistas.

Marta Temido lembrou depois que “é muito ainda o que temos para enfrentar”, pelo que deixou o “apelo a que consigamos manter esta capacidade de união, de trabalho em conjunto, de percebermos que o inverno ainda mal começou e que, se conseguimos chegar até aqui, percebemos que a união é a melhor forma de enfrentarmos as dificuldades e de sairmos da pandemia”.

A responsável deixou depois um “agradecimento muito profundo a todos os que fizeram com que estivéssemos aqui hoje”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version