País
PSP: 135 condutores alcoolizados ou sem carta entre 6ª feira e o dia de Natal

A PSP deteve, entre sexta-feira e dia de Natal, 135 condutores alcoolizados ou sem habilitação legal para conduzir, no âmbito da operação “Festas seguras”, que contabilizou no mesmo período oito feridos graves em 528 acidentes.
Segundo o balanço da operação hoje divulgado pela Direção-Nacional da PSP para o período de 22 a 25 de dezembro, no total, os 528 acidentes provocaram 163 feridos – oito graves e 155 ligeiros. Não houve vítimas mortais.
A nota hoje diovulgada revela ainda que foram igualmente detidas 31 pessoas por crimes contra a propriedade (furtos e roubos) e 10 por tráfico de droga, tendo sido apreendidas mais de 7.700 doses individuais.
Relativamente à fiscalização rodoviária, entre 22 e 25 de dezembro, em todo o território nacional, foram fiscalizadas 5.290 viaturas, tendo resultado 1.800 autos de notícia por contraordenação.
A PSP apela a uma condução em segurança, adaptada às condições atmosféricas e ao estado do piso. Pede ainda aos condutores que moderem a velocidade, especialmente em zonas de grande concentração de pessoas, e que evitem manobras bruscas, sinalizando com a devida antecedência todas as mudanças de direção, assim como a utilização do telemóvel durante a condução.
Relembra que a condução em excesso de velocidade e sob o efeito do álcool são “das principais causas da sinistralidade”.
A operação “Festas Seguras” 2023/2024 da PSP termina em 02 de janeiro.

-
Mundohá 1 semana
Papa Leão XIV celebra a sua primeira missa como novo líder da Igreja Católica
-
Desportohá 5 dias
Famalicense Tiago Mesquita festejou título de campeão da Liga 3 e subida de divisão do Lusitânia de Lourosa
-
Paíshá 3 dias
Napa levam Portugal à final do 69.º Festival Eurovisão
-
Desportohá 1 dia
FC Famalicão: “Queremos terminar a época a dar mais uma alegria aos nossos sócios”