Site icon Fama Rádio e Televisão

Covid-19: Primeiro-ministro apresenta hoje medidas de “emergência” para o Natal

O primeiro-ministro, António Costa, fala aos jornalistas no final da reunião do gabinete de crise para o acompanhamento da evolução da Covid-19 em Portugal, no Palácio de São Bento, em Lisboa,18 de setembro de 2020. Portugal encontra-se desde do início do dia 15 em situação de contingência, devido ao aumento dos casos da Covid-19. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O Conselho de Ministros reúne-se hoje extraordinariamente para adotar novas medidas de combate e prevenção da pandemia de covid-19, que serão depois apresentadas pelo chefe do executivo, António Costa.

Esta reunião do Conselho de Ministros, a última antes do Natal, estava prevista para quinta-feira, como é habitual, mas o primeiro-ministro decidiu antecipá-la para hoje.

“Esta antecipação resulta do facto de propostas recebidas pelo grupo de epidemiologistas que têm apoiado o executivo”, disse uma fonte do executivo.

“Como são medidas com impacto na vida das pessoas, convém que sejam tomadas com antecedência, tendo em vista tornar possível uma melhor preparação e adaptação”, acrescentou.

A incidência de infeções com o vírus SARS-CoV-2 voltou a aumentar a nível nacional, passando para os 558,5 casos por 100 mil habitantes, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) estabilizou nos 1,07, indicam dados oficiais.

Segundo a DGS, em termos nacionais, a taxa de incidência passou, desde sexta-feira, de 525,5 casos de infeção por 100 mil habitantes a 14 dias para os atuais 558,5.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version