Depois de avançada a notícia do aparecimento do corpo de um homem em avançado estado de decomposição, na praia da Aguda, em Vila Nova de Gaia, esta quarta-feira, as autoridades competentes estuda a possibilidade de se tratar de Gonçalo Martins, um jovem de 26 anos desaparecido há mais de duas semanas, desde o dia 03 de dezembro.
Até agora, as caracteristicas do corpo encontrado (sem qualquer peça de identificação ou documento) parecem coincidir com a configuração física de Gonçalo, em termos de estrutura e constituição. Para Além disto, Gonçalo Martins afigura-se como a única pessoa com um alerta de desaparecimento ativo na região Norte de Portugal.
Vale a pena recordar que o desaparecido conduzia um carro da marca Citroen, modelo Saxo de cor azul (matrícula 58-37-PD) na última vez que foi visto. Nesse momento, terá abandonado a sua habitação depois de receber uma chamada de um remetente desconhecido. O seu telemóvel permanece desligado desde então.
Elementos da sua família já fizeram questão em afirmar que Gonçalo era uma pessoa bastante apreciada pelos seus entes e amigos mais próximos, não lhe sendo conhecidos quaisquer inimigos.
Apesar disto, a hipótese de crime é também investigada pela Polícia Judiciária, responsável por toda esta operação.
Qualquer informação que possa indicar a sua localização deve ser comunicada às autoridades.