Imagens e relatos de uma história, envolvendo o atropelamento fatal de uma cadela e a reação do seu companheiro canino, em Caminha, estão a comover os utilizadores das redes socais.
Tudo aconteceu na madrugada desta terça-feira, na A28 em Caminha, local onde foi atropela Keite, uma cadela que havia fugido da sua casa, em Carreço, lado a lado com o seu companheiro, Boris.
Aqui, a cadela terá sido atropelada com um camião, acabando com o seu corpo imóvel na faixa de rodagem. Neste seguimento, a associação Selva dos Animais Domésticos foi contactada pela concessionária da A28, cerca das 07:10, indicando que se registava a morte de um canídeo naquele local que estava acompanhado por outro cão, vivo, que não deixava ninguém se aproximar do cadáver.
Ao JN, uma das representantes da associação revelou que o cão se encontrava num estado agressivo e que o trânsito foi cortado na via pela Brigada de Trânsito, no momento em que tentaram a sua abordagem.
Para isto, relata ainda, usou patês para chamar a atenção do cão, que entretanto se aproximou para comer, permitindo a colocação da trela e o seu transporte.
Só depois disto foram capazes de remover o cadáver.