Site icon Fama Rádio e Televisão

Portugueses preferem pagamentos e digitais e compras ‘online’ durante a pandemia

Cerca de 44% dos portugueses inquiridos num estudo da GFK para a Visa afirmam que começaram ou aumentaram as compras ‘online’ com o confinamento e 45% limitaram o uso de notas e moedas em favor dos pagamentos digitais.

“As alterações de hábitos decorrentes da pandemia da covid-19 conduziram a uma autêntica transformação digital em Portugal”, conclui o estudo, salientando que “os constrangimentos do confinamento alteraram drasticamente os hábitos de pagamento dos consumidores”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O trabalho – destinado a avaliar o impacto da pandemia no setor dos pagamentos digitais em Espanha, França, Itália e Portugal – prevê um ainda maior aprofundamento desta mudança de comportamentos, antecipando que a utilização de cartões de débito em pagamentos em loja aumente 26%.

Os números demonstram também um “aumento inédito” dos pagamentos ‘contactless’ e em Portugal (+48%), “mais do que em qualquer outro país analisado no estudo”, mas “prova que ainda há espaço para crescer, com os consumidores a demonstrem uma propensão cada vez maior para efetuar pagamentos ‘touch free’”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version