Economia
Portugueses preferem pagamentos e digitais e compras ‘online’ durante a pandemia
Cerca de 44% dos portugueses inquiridos num estudo da GFK para a Visa afirmam que começaram ou aumentaram as compras ‘online’ com o confinamento e 45% limitaram o uso de notas e moedas em favor dos pagamentos digitais.
“As alterações de hábitos decorrentes da pandemia da covid-19 conduziram a uma autêntica transformação digital em Portugal”, conclui o estudo, salientando que “os constrangimentos do confinamento alteraram drasticamente os hábitos de pagamento dos consumidores”.
O trabalho – destinado a avaliar o impacto da pandemia no setor dos pagamentos digitais em Espanha, França, Itália e Portugal – prevê um ainda maior aprofundamento desta mudança de comportamentos, antecipando que a utilização de cartões de débito em pagamentos em loja aumente 26%.
Os números demonstram também um “aumento inédito” dos pagamentos ‘contactless’ e em Portugal (+48%), “mais do que em qualquer outro país analisado no estudo”, mas “prova que ainda há espaço para crescer, com os consumidores a demonstrem uma propensão cada vez maior para efetuar pagamentos ‘touch free’”.
-
Famalicãohá 1 semana
Nuno Melo anuncia reforço da “cooperação militar” entre Portugal e os EUA
-
Guimarãeshá 6 dias
Mulher ferida após despiste seguido de capotamento na Estrada Nacional 101 em Guimarães
-
Famalicãohá 3 dias
Juramento de Bandeira e tomada de posse nos B.V. Famalicenses
-
Desportohá 18 horas
FC Famalicão: Defesa Pedro Bondo de 20 anos oficializado como reforço para as próximas 4 temporadas