País
ASAE procedeu à apreensão de 350 mil euros em carne num entreposto frigorífico na Maia

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu a atividade de um entreposto frigorífico localizado no concelho da Maia, distrito do Porto, e apreendeu mais de 37 toneladas de carne avaliada em 350 mil euros.
A operação de fiscalização, realizada através das Brigadas de Industrias da Unidade Regional do Norte, tinha como objetivo assegurar o cumprimento das normas legais, refere hoje, em comunicado, a ASAE.
Da operação resultou a suspensão de um entreposto frigorifico localizado na Maia devido à falta de número de controlo veterinário, atribuído pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
O número de controlo veterinário constitui um pré-requisito para garantir que as normas de segurança alimentar e disposições legais são cumpridas.
A par da suspensão, foram apreendidas mais de 37 toneladas de carne e produtos derivados, no valor de 350 mil euros, pelo “exercício irregular de atividade de entrepostagem” e posterior colocação no mercado de produtos de origem animal sem a devida marca de identificação.
No âmbito da ação, o representante do estabelecimento foi advertido que o não cumprimento da ordem de suspensão, ou a sua violação, constituem prática de crime de desobediência.
A ASAE acrescenta ainda que continuará a desenvolver estas ações de fiscalização em todo o território “em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos” e para garantir a segurança alimentar dos produtos disponibilizados aos consumidores.

-
Desportohá 1 semana
Ana Marinho sagra-se campeã nacional absoluta e sub-23 nos 10 mil metros em Braga
-
Paíshá 1 semana
Atualização: Nininho Vaz Maia constituído arguido por suspeitas de branqueamento de capitais
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão sob “aviso amarelo” até às 18:00. Chuva, trovoada e granizo previstos para as próxima horas
-
Famalicãohá 4 dias
Coligação Mais Ação, Mais Famalicão apresenta hoje candidatos às freguesias