País
Novos radares de controlo de velocidade prometem mais segurança e menos “espertinhos”

Portugal prepara-se para aumentar as medidas de controlo sobre o excesso de velocidade dos condutores nas estradas portuguesas e exemplo disso são os novos radares, já instalados em vários pontos de Portugal, com fluxos de trânsito consideráveis, como Porto, Lisboa e Coimbra.
Estes novos radares conseguem controlar a velocidade dos veículos em, pelo menos, dois pontos do trajeto, permitindo calcular a velocidade média praticada no local, desencorajando os condutores que travam apenas “em cima” do radar para poderem fugir a esta fiscalização.
Servindo-se desta mesma tecnologia, estes radares poderão também captar a velocidade das viaturas após a marcação do radar, permitindo saber se a velocidade aumentou mesmo após a passagem.
Entre as novas funções encontram-se também a possibilidade de controlar a velocidade em dois sentidos diferentes e em vários veículos ao mesmo tempo, mesmo que circulem lado a lado.
Ao nosso lado, a Espanha tem apostado fortemente nos novos mecanismos, esperando-se que Portugal siga estas pisadas, depois da primeira fase de implementação que já foi iniciada nos primeiros meses deste ano.

-
Paíshá 1 semana
Vem aí forte descida dos preços dos combustíveis
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Manhã de chuva dá lugar a tarde de sol esta quarta-feira
-
Regiãohá 4 dias
Trofa: Homem de 56 anos gravemente ferido após queda numa obra
-
Paíshá 13 horas
Norte: Uma mulher morre e outras 4 pessoas ficam gravemente feridas após acidente em Ponte da Barca