País
Proteção Civil alerta para novo pico de mau tempo na noite deste domingo
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) decretou hoje o estado de alerta especial de nível amarelo para o todo dispositivo do continente, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao agravamento das condições meteorológicas.
Vai haver um novo pico de mau tempo na noite de domingo e madrugada de segunda-feira. Devido à precipitação, os caudais dos rios vão aumentar, bem como as bacias hidrográficas.
O comandante nacional da ANPC, André Fernandes, alertou, em conferência de imprensa na sede nacional em Carnaxide (Oeiras), para a precipitação “pontualmente intensa” esperada em algumas zonas do país a partir da madrugada de hoje, que vai ter impacto nas bacias hidrográficas dos rios Vez, Cávado, Tejo, Zêzere, em particular no afluente do rio Nabão, “que podem entrar em cheia”.
Segundo a Proteção Civil, as zonas do litoral devem estar atentas à agitação marítima e ao vento forte.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para laranja o aviso em vigor para os distritos de Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria devido à chuva forte prevista para a meia-noite de domingo.
PASSOU EM DIRETO
-
Paíshá 1 semana
Portugal nunca teve tantas pessoas a sofrer de diabetes
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Conferência “Ambientar-se” debate alterações climáticas
-
Barceloshá 3 dias
Detido em Barcelos por deixar animais de companhia à fome e sede
-
Economiahá 16 horas
Governo anuncia “aumento brutal” nos apoios para jovens agricultores