País
Covid-19: DGS recomenda vacinação de crianças entre os 5 e os 11 anos
A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou hoje a vacinação das crianças entre os 5 e os 11 anos, com prioridade para as que têm doenças consideradas de risco para Covid-19 grave.
A vacina a utilizar será a da Pfizer/BioNTech, que tem parecer positivo da Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para a formulação pediátrica, à data, anuncia o organismo, em comunicado enviado às redações.
Esta recomendação surge na sequência da posição da Comissão Técnica de Vacinação contra a COVID-19 (CTVC), que considerou, com base nos dados disponíveis, que a avaliação risco-benefício, numa perspetiva individual e de saúde pública, é favorável à vacinação das crianças desta faixa etária.
“O número de novos casos de Covid-19 em crianças tem vindo a aumentar. A doença nestas faixas etárias é geralmente ligeira, mas existem formas graves de Covid-19 em crianças. O risco de hospitalização é maior em crianças com doenças de risco, contudo, muitos dos internamentos ocorrem em crianças sem doenças de risco”, sublinha a DGS, acrescentando que para esta decisão “foram considerados os contributos de um grupo de especialistas em Pediatria e Saúde Infantil, bem como de membros consultivos da CTVC”.
-
Mundohá 1 semana
Incêndios em Los Angeles: Não há portugueses entre os desaparecidos
-
Desportohá 5 dias
Sub-23 do FC Famalicão empatam 1-1 frente ao FC Vizela
-
Economiahá 3 dias
Número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos aumentou 76% em novembro face ao último ano
-
Famalicãohá 3 horas
Casa do Povo de Lousado promove torneio de bilhar