País
Câmara de Vizela vai assegurar testes grátis à Covid-19 nas iniciativas “Vizela Cidade Natal”
A Câmara Municipal de Vizela vai manter os eventos previstos da “Vizela Cidade Natal” com um conjunto de medidas para fazer face à pandemia de Covid-19.
Desta forma, no âmbito do Programa de Apoio Municipal – Vizela Covid-19, a Câmara Municipal realizou uma parceria com a Unilabs, com o propósito de assegurar a realização de testes à Covid-19 gratuitos, durante os dias de realização do evento, criando condições de segurança e apoiando o comércio local neste momento difícil de pandemia e contribuindo para a sua dinamização e para o desejado aumento do volume de negócios nesta época especial.
A realização dos testes será assegurada num contentor instalado no novo parque de estacionamento do Fórum Vizela, que funcionará todos dos dias, da 10.00h às 18.00h.
Além disto, será ainda disponibilizado gratuitamente durante todo o evento, máscaras e doses individuais de álcool gel a todos os visitantes.
O presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, afirmou que, neste momento, os números de infetados no concelho não justificam tomar qualquer medida adicional a estas, realçando ainda que neste momento a vacinação com a segunda dose é de mais de 85% e que se prevê a conclusão da terceira dose até dia 19 de dezembro. Contudo afirmou que, caso os números aumentem, a Câmara poderá ir encerrando espaços do evento que possam ser menos seguros, ou mesmo, caso se justifique, o cancelamento do evento.
As iniciativas “Vizela Cidade Natal” arrancam este sábado, dia 4 de dezembro.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicão1 semana ago
Famalicão: Entrega do Parque Escutista Padre José Dias Sampaio aos escuteiros de Pedome já foi oficializada
-
País1 semana ago
INEM vai implementar triagem para chamadas de emergência com espera de três ou mais minutos
-
Famalicão6 dias ago
Famalicão de Lés a Lés em destaque o Cne-186 de Vale S. Martinho e o Magusto em honra de São Martinho
-
Famalicão3 dias ago
Famalicão: Vermoim apoia natalidade local com entrega de mais dois cheques de 400 euros