Site icon Fama Rádio e Televisão

Covid-19: Primeira fase da vacinação será nos centros de saúde, lares e unidades de cuidados continuados

[EDITORS PLEASE NOTE: FACES OF PATIENTS CANNOT BE SHOWN] Patients at Ling Kwang Home for Senior Citizens in Serangoon Garden taking part in a physiotherapy session. It is becoming increasingly difficult to find an empty bed at nursing homes across Singapore, as many are running at full or almost-full capacity. Homes run by voluntary welfare organisations (VWOs), in particular, have long waiting lists, given the limited number of subsidised beds.##########X##########CAROLINE CHIA

A primeira fase da vacinação contra a covid-19 será administrada nos pontos de vacinação habituais dos centros de saúde, nos lares e unidades de cuidados continuados.

A vacina será também administrada aos profissionais de saúde e dos serviços essenciais no âmbito da medicina no trabalho.

Estes são os pontos de vacinação previstos na primeira versão do Plano de Vacinação de Combate à Covid-19, que foi hoje apresentado no Infarmed, em Lisboa, pelo coordenador da ‘task-force’ criada pelo Governo para esse trabalho, Francisco Ramos.

Para a primeira fase do plano de vacinação, que deverá decorrer entre janeiro e março de 2021, os pontos de vacinação foram definidos tendo em consideração os grupos prioritários no acesso à vacina: as pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas, residentes e trabalhadores em lares, e profissionais de saúde e de serviços essenciais.

Por isso, a vacina será administrada nos cerca de 1.200 pontos de vacinação habituais dos centros de saúde, nos lares e unidades de cuidados continuados e no âmbito da medicina do trabalho para os profissionais dos serviços essenciais.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.495.205 mortos resultantes de mais de 64,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.724 pessoas dos 307.618 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version