País
Covid-19: 950 mil prioritários recebem vacina já em janeiro

As vacinas contra a covid-19 vão começar a ser administradas a partir de janeiro, sendo os grupos prioritários as pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas, residentes e trabalhadores em lares, e profissionais de saúde e de serviços essenciais.
A informação foi hoje divulgada por Francisco Ramos, coordenador do grupo que preparou o plano de vacinação, segundo o qual numa segunda fase a prioridade será para pessoas com mais de 65 anos sem patologias associadas, e pessoas com mais de 50 anos, mas com um leque mais alargado de patologias associadas, como a diabetes.
Na apresentação do plano, o responsável estimou que sejam vacinadas 950 mil pessoas numa primeira fase, sendo 250 mil o grupo dos lares, 400 mil as pessoas com mais de 50 anos e comorbilidades associadas e 300 mil profissionais.
Na segunda fase serão vacinadas 1,8 milhões de pessoas com mais de 65 anos.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.495.205 mortos resultantes de mais de 64,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 4.724 pessoas dos 307.618 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

-
Desportohá 1 semana
Famalicense Pedro Almeida ruma ao Sul para disputar o Rallye Casinos do Algarve
-
Famalicãohá 6 dias
Fim de Semana primaveril com temperaturas elevadas, seguido de descida progressiva
-
Paíshá 3 dias
Coligação PSD/CDS-PP impedida de usar denominação “AD – Aliança Democrática”
-
Barceloshá 2 dias
Mais de 100 figurantes de Tadim apresentam encenação da Paixão de Cristo em Barcelos e Viana do Castelo