País
GNR “apanha” excessos de velocidade com radar móvel em viaduto sobre autoestrada
Um militar da GNR foi captado num vídeo, filmado por um cidadão, empunhando um radar móvel de controlo de velocidade, que aponta aos carros que passam por baixo de si, numa autoestrada, em Leiria.
Nas redes sociais, esta publicação já foi “inundada” de acusações de caça à multa pelos internautas, que questionam também a legalidade de tal fiscalização.
O próprio creador do vídeo, que relata o sucedido enquanto filma, diz que o militar “tem o carro escondido” e que o radar que utiliza “não está identificado”, levando a crer, que tal ação possa ser ilegal, embora a verdade pareça estar longe disso.
Uma fonte da Divisão de Comunicação e Relações Públicas da Guarda Nacional Republicana, questionada pelo Sapo, acerca do mesmo assunto, revelou que tal operação de controlo de velocidade ” cumpre os requisitos da Lei” e que esta visa “visa aumentar a expectativa de fiscalização nos utentes”.
O aparelho em questão é um “TruCAM LTI 20/20” que utiliza tecnologia laser para detetar a velocidade a que circulam veículos e que tira uma foto destes, automaticamente, caso ultrapassem o limite definido.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicão1 semana ago
Atendimento de chamadas para o 112 atrasado. População deve entrar em contacto diretamente com os bombeiros e outras forças
-
País1 semana ago
GNR registou 4 mortos e 18 feridos graves durante a operação “Todos os Santos 2024”
-
Desporto7 dias ago
Formações jovens do FC Famalicão disputam dois jogos este domingo
-
Famalicão4 dias ago
Famalicão: Vila de Ribeirão já beneficiou de 1 milhão de euros para obras em 2024