País
Covid-19: Portugal irá receber 22 milhões de vacinas por 200 milhões de euros
Portugal vai comprar mais de 22 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, o que representa um custo de 200 milhões de euros, anunciou hoje a ministra da Saúde, Marta Temido.
A governante falava aos jornalistas no final de uma reunião de trabalho sobre o plano de vacinação de combate à covid-19 que será apresentado na quinta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa.
Marta Temido realçou que o processo de vacinação será longo e que os portugueses não se poderão “afastar das regras” a que se têm habituado em tempo de pandemia.
A reunião de hoje teve também a participação dos membros da ‘task-force’ criada para elaborar o plano de vacinação e que é liderada pelo antigo secretário de Estado da Saúde, Francisco Ramos.
Participaram ainda os ministros de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, da Saúde, da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, assim como o secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes.
Portugal contabiliza pelo menos 4.645 mortos associados à covid-19 em 303.846 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde.
-
Desportohá 1 semana
Hóquei: Riba d’Ave e FAC disputam hoje os 16 avos de final da Taça de Portugal
-
Paíshá 5 dias
SNS clarifica que Serviços de Urgência Básica atendem todas as faixas etárias
-
Póvoa de Varzimhá 3 dias
Guimarães/Póvoa de Varzim: ASAE apreende mais de 17 toneladas de alimentos em armazéns ilegais
-
Desportohá 20 horas
Tiago Silva, da EARO, sagra-se vice-campeão no Torneio Jovem do Norte