Desporto
Faleceu João Alexandre Dapin. O primeiro surfista português de renome internacional

Faleceu, esta segunda-feira, aos 55 anos, o primeiro surfista português de renome internacional, João Alexandre, mais conhecido por “Dapin”.
Um dos atletas que mais se destacou no início da modalidade em Portugal, Dapin é uma figura incontornável do surf português, tendo alcançado em 1991 o título de vice-campeão europeu.
Nas redes sociais, a Federação Portuguesa de Surf homenageia Dapin: “Dizer que o surf português ficou mais pobre hoje, com a partida de Dapin, é uma frase feita e um eufemismo. Hoje morremos todos um bocadinho, os que surfámos com ele e admirámos o seu surf poderoso e cheio de adrenalina ou os que herdaram um pouco da sua rebeldia. Antigo vice-campeão europeu, correu ondas competitivamente até na Austrália, grande demais para um surf português que era, na altura, demasiado pequeno para ele. João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf e companheiro de geração, diz: “O Dapin foi e será sempre uma referência fundamental no surf nacional, alguém que elevava a fasquia, que obrigou tantos surfistas a serem melhores só para tentar chegar ao nível dele. Conheci-o desde os anos 90, sempre foi a referência! Nestes últimos anos em que a FPS se mudou para a praia, encontrava-o sempre que havia ondas em Carcavelos, sempre cheio de pica e sempre com “ideias” para a FPS. Vais fazer imensa falta! Saudades e aproveita as ondas onde estiveres!”

-
Desportohá 1 semana
Anselmi pede cautela contra o FC Famalicão: “Podem causar-nos dano”
-
Paíshá 5 dias
Norte: Homem suspeito de crimes violentos detido com “amigo” na posse de arma “modificada”
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: PJ detém grupo de 9 que se fazia burlas, falsificações e branqueamentos de dinheiro
-
Desportohá 3 horas
Escola de Atletismo Rosa Oliveira em destaque em Vale São Martinho