A GNR aponta responsabilidade ao ator Ivo Lucas, após ter sido divulgado o relatório final sobre o acidente que vitimou a jovem cantora Sara Carreira, há cerca de um ano, de acordo com o JN.
De acordo com o relatório final elaborado pela Guarda Nacional Republicana, o jovem ator seguia em excesso de velocidade, na trágica noite que acabou por tirar a via à namorada, que seguia no banco do passageiro.
Neste desastre, que chocou Portugal, em dezembro de 2020, tiveram também influência o piso escorregadio, mas a GNR aponta que no momento do embate, já havia visibilidade suficiente para evitar o acidente, pois já não chovia, responsabilizando o excesso de velocidade.
Ivo Lucas é ainda acusado por não ter atempadamente sinalizado o acidente, tal como a fadista Cristina Branco, que também esteve envolvida no acidente.
A GNR diz que apenas o carro conduzido por Ivo Lucas embateu nos destroços do acidente inicial, criado por uma carrinha Passat parada no meio da via, pois, uma dezena de carros passou pela zona de acidente e conseguiu evitar o embate, fator que pode evidenciar a acusação de velocidade excessiva.