Site icon Fama Rádio e Televisão

Falta de aditivo pode parar um terço dos veículos a gasóleo. Transportadoras estão em risco

Um aditivo usado na maior parte dos motores a gasóleo dos veículo de transporte de mercadorias e pessoas, denominado AdBlue, está a ficar cada vez mais escasso no mercado, facto que pode ameaçar algumas empresas deste ramo, avança a SIC Notícias.

Na génese do problema está o aumento dos preços do gás e eletricidade, que levou vários produtores europeus a terminar a sua produção.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Estas empresas deixarão mesmo de funcionar, já que este produto, que tem como objetivo reduzir as emissões de óxido de azoto é essencial para que este veículos possam trabalhar.

“É um produto que é misturado no carro e que quando começar a aparecer o sinal na estrutura da viatura, se não tiver lá o produto ele para automaticamente”, explicou Carlos Ramos, da Federação Portuguesa do Táxi.

Pedro Polónio, da Associação Nacional de Transportes Públicos de Mercadorias, salienta que “é uma coisa que é muito desconhecida do público, mas que pode provocar uma disrupção muito grande”, podendo até tornar-se numa “coisa absolutamente catastrófica”, afirma.

De acordo com a mesma peça, um terço das viaturas pode parar se este produto não estiver disponível.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version