País
Sondagem: Portugueses estão de acordo em impor limitações no Natal e Ano Novo

De acordo com uma sondagem levada a cabo pela Aximage para o JN e a TSF, os portugueses mostram-se de acordo com a imposição de medidas restritivas nas épocas festivas de Natal e Ano Novo.
O universo de inquiridos admite concordar com a obrigatoriedade de restrições que dificultem as viagens e reuniões familiares no Natal (71%) e no Ano Novo (78%).
Ainda relativamente ao Natal, dos 71% que concordam, 82 % são cidadãos com 65 ou mais anos, e 75% são habitantes da região Norte. “No caso das comemorações do Ano Novo, o apoio às restrições é quase unânime nestes dois grupos: 90% por parte dos mais velhos e 87% dos habitantes do Norte”, revela o Jornal de Notícias.
Relativamente ao decreto do Estado de Emergência e recolher obrigatório, 67% afirmou concordar com a medida e outros 57% aprovam a proibição de sair do concelho de residência.
A mesma fonte dá ainda conta que “há uma maioria de portugueses que continuam a confiar no Governo para lidar com a pandemia (41%). Mas são ainda mais os que apontam as medidas inadequadas no combate a esta segunda vaga (59%) e, dentro deste grupo, os que lamentam a demora em aplicar as restrições (38%)”.

-
Regiãohá 1 semana
Trofa: Homem e mulher detidos pela GNR por furto de combustível
-
Famalicãohá 5 dias
Famalicão espera “máximas” de 19 graus e céus nublados
-
Economiahá 3 dias
Preço da botija de gás já supera os 35 euros mais do dobro do preço praticado em Espanha
-
Famalicãohá 1 dia
Homem suspeito de abusar das filhas e enteada fica em prisão preventiva