Siga-nos nas redes

País

Mãe de Cláudia impedida de ir ao seu funeral. Afastamento entre as duas foi razão para piorar

Publicado

em

A mãe de Cláudia Amaral, a jovem portuguesa que faleceu no passado dia 19 de novembro, após ter vivido todos os seus 23 anos numa batalha contra a o síndrome Hutchinson-Gilford (Progeria), foi impedida de ir ao funeral da filha, devido a uma desavença com a justiça que mantém em prisão, há cerca de 5 meses.

Recentemente, um familiar deixou um desabafo nas redes socias que vem explicar a ausência da mãe neste funeral, exprimindo sentimento de revolta e que este foi um fator determinante no agravamento da doença de Cláudia, culminando na sua morte.

emissão em direto da famatv

Sandro Carolina Cunha começa por afirmar que quer “agradecer por vez da Cláudia a todos os que seguiram a Cláudia no seu último trajeto, obrigada por todo o amor e apoio que sempre deram a NOSSA GUERREIRA.
Quero também partilhar com todos qual foi a sua última batalha que acreditamos ter levado ao seu falecimento mais rapidamente, mesmo sabendo nós que a sua condição de saúde era fragil .
A Mãe da Cláudia sempre foi a grande cuidadora da filha, desde sempre lutou com todas as armas que tinha para que a filha tivesse todos os tratamentos, acompanhamentos terapias, tudo o que pudesse dar à Cláudia uma melhor qualidade de vida e a fizesse permanecer entre nós mais tempo.
A Cláudia fazia parte dos ensaios experimentais de combate á Progeria no hospital de Boston na tentativa de se encontrar uma cura para esta malfadada doença e sempre com o acompanhamento da sua mãe, sempre dedicada na tentativa de salvar a Cláudia.
Infelizmente os Heróis também cometem erros e a Mãe da Cláudia cometeu e no âmbito de um processo judicial insultou um juíz.
Sei que muitos poderão julgar e apontar o dedo, criticar, mas antes de o fazerem perguntem-se, como seriam vocês se acordassem todos os dias sem saber se o vosso filho/filha iria chegar ao fim desse mesmo dia?
Como seriam vocês se tivessem de lidar com com viagens medicações terapias etc..sem certezas e vendo o vosso filho sofrer todos os dias???
No seguimento destes insultos , foi dada ordem de prisão até à Cristina, Mãe e cuidadora da Cláudia, ninguém teve em consideração o estado de saúde da Cláudia e a necessidade que ela tinha de ter os cuidados da Mãe.
Foi dito no tribunal e está escrito, que a Cláudia não era dependente da Mãe, porque saía à noite, e fazia vídeos para o Instagram e para o Tik Tok, logo tinha uma vida normal, não precisava da Mãe.
Quem conheceu a Cláudia sabe que o que ela mais queria era isso tentar ter a vida normal de uma jovem da idade dela, mesmo tendo limitações que mais ninguem têm, sendo ela o único caso com esta doença no país.
A Cláudia não conseguia pegar num kilo de arroz, ou encher um tacho e colocar no fogão para cozinhar, a sua constituição não lho permitia.
A Cláudia não conseguia lavar a sua roupa, passar ferro, ir as compras e transportar os sacos, entre muitas outras coisas, então como podia ela ser independente????
A Cristina, Mãe da Claudia errou ao ter insultado, mas ela não é nenhuma assassina, nenhuma ladra, não matou ninguém, não agrediu, mas ao contrário de violadores assassinos ladrões etc…que estão cá fora com termo de identidade e residência, ou com penas suspensas ou até com pulseira electrónica, a Cristina foi detida e enviada para o estabelecimento prisional do Porto.
A Cláudia desesperou sozinha sem os cuidados da Mãe , tentou de tudo , enviou pedidos e cartas para todo o lado Presidente da Republica Ministros, tudos o que se lembrou ela fez e ninguém a ouviu, ninguém quis saber do sofrimento que ela estava.
De dia para dia desanimou foi piorando e por mais que todos os amigos fizessem o que podiam ela precisava da sua Mãe, da Mãe que lhe fazia a comida seguindo as regras de dieta que tinha de ter, a Mãe que controlava toda a medicação, a Mãe que controlava níveis de oxigénio, glicemia etc..a Mãe que a acompanha no sono para que nada lhe acontecesse durante a noite, a Mãe que dava banho, que a ajudava a vestir, a Mãe que a amava e dava a vida por ela.
A Cláudia faleceu sema mãe, a única coisa que ela pediu era ter a mãe ali ao pé dela.
Como se não bastasse todo este sofrimento, não foi permitido á Mãe acompanhar a sua filha no funeral , o estabelecimento da Guarda , para onde foi transferida recusou-se a trazê-la.
Recordo que ela insultou, não bateu, não o matou, não roubou, não violou e mesmo assim recebeu o castigo mais duro que se possa imaginar.
Foi privada de acompanhar a seu filha, perdeu a filha, não pode escolher a última roupinha da filha, não pode sequer acompanhar a filha na sua ultima viagem.
A família quer partilhar com todos esta vergonha, esta tristeza imensa porque o que fizeram com a Cláudia dia e com a mãe é simplesmente desumano.
Tudo isto levou ao falecimento da Cláudia e está a levar esta família ao desespero e ao receio do que possa vir acontecer á Mãe da Cláudia.
Partilhem o mais que puderem , denunciem este abuso e falta de humanismo para que mais ninguém passe por isto.
Uma mãe não merece ver a filha ir na frente, nenhum Pai ou Mãe deveriam passar por isto, e ainda terem a capacidade de não a deixarem vir ao funeral, alguém consegue imaginar o sofrimento que é para esta Mãe…
Ajudem nos a denunciar esta vergonha infelizmente justiça que temos em Portugal.
Pela Cláudia, para que nunca seja esquecida, ajudem-nos.
PS: Cláudia eras a razão do nosso viver, amamos-te.”

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

LER JORNAL

pub

Artigos Recentes

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Segunda-feira com previsões de chuva e “máximas” de 19.º graus

Famalicão espera, esta segunda-feira, mais um dia com previsões de chuva, embora apenas entre as 13 e as 16:00, de...

Famalicãohá 2 horas

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão esta segunda-feira

Esta segunda-feira, dia 20 de maio, a circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia no centro da cidade de...

Paíshá 3 horas

Clarão nos céus foi um “bólide” que percorreu 500 quilómetros sobre Portugal e caiu no mar

Iluminou o céu de Portugal e Espanha. Os astrónomos classificam cientificamente de “bólide” o que foi visto na última noite....

Desportohá 4 horas

Famalicense Ana Marinho vence Corrida da Mulher no Porto

A atleta famalicense Ana Marinho venceu a Corrida da Mulher, que aconteceu este domingo, 19 de maio, no Porto. A...

Famalicãohá 5 horas

ADFA celebra meio século em Famalicão a prestar apoio a mais de 350 associados

A Associação de Deficientes das Forças Armadas de Famalicão celebrou este domingo, 19 de maio, 50 anos.A nível nacional a...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: Hino da Família ao vivo fecha a Semana da Família e da Interculturalidade

As comemorações da Semana da Família e da Interculturalidade de Vila Nova de Famalicão terminam este domingo e, durante o...

Famalicãohá 7 horas

Famalicense Inês Martins entre as 20 finalistas do concurso de mordoma do cartaz da Romaria d’Agonia de Viana do Castelo

A jovem Inês Martins, membro do Grupo Infantil e Juvenil de Gavião, Vila Nova de Famalicão, participou no concurso de...

Desportohá 8 horas

Famalicão: GD Joane sagra-se campeão e está de regresso aos nacionais de futebol

O GD Joane é o campeão 2023/2024 da Pró Nacional da AF Braga. Para além do título de campeão, o...

Desportohá 8 horas

Já estão as inscrições abertas para o XIII Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado

Já se encontram abertas as inscrições para a 13.ª edição do Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado, uma prova organizada...

Famalicãohá 9 horas

Clarão nos céus de Portugal será possível queda de meteorito. Proteção Civil admite novas buscas esta manhã

Um intenso clarão de luz irrompeu este sábado à noite por todo o país, pouco depois das 23h45, deixando todos...

Arquivo

Mais Vistos