Connect with us

País

Mãe de Cláudia impedida de ir ao seu funeral. Afastamento entre as duas foi razão para piorar

Published

on

A mãe de Cláudia Amaral, a jovem portuguesa que faleceu no passado dia 19 de novembro, após ter vivido todos os seus 23 anos numa batalha contra a o síndrome Hutchinson-Gilford (Progeria), foi impedida de ir ao funeral da filha, devido a uma desavença com a justiça que mantém em prisão, há cerca de 5 meses.

Recentemente, um familiar deixou um desabafo nas redes socias que vem explicar a ausência da mãe neste funeral, exprimindo sentimento de revolta e que este foi um fator determinante no agravamento da doença de Cláudia, culminando na sua morte.

Sandro Carolina Cunha começa por afirmar que quer “agradecer por vez da Cláudia a todos os que seguiram a Cláudia no seu último trajeto, obrigada por todo o amor e apoio que sempre deram a NOSSA GUERREIRA.
Quero também partilhar com todos qual foi a sua última batalha que acreditamos ter levado ao seu falecimento mais rapidamente, mesmo sabendo nós que a sua condição de saúde era fragil .
A Mãe da Cláudia sempre foi a grande cuidadora da filha, desde sempre lutou com todas as armas que tinha para que a filha tivesse todos os tratamentos, acompanhamentos terapias, tudo o que pudesse dar à Cláudia uma melhor qualidade de vida e a fizesse permanecer entre nós mais tempo.
A Cláudia fazia parte dos ensaios experimentais de combate á Progeria no hospital de Boston na tentativa de se encontrar uma cura para esta malfadada doença e sempre com o acompanhamento da sua mãe, sempre dedicada na tentativa de salvar a Cláudia.
Infelizmente os Heróis também cometem erros e a Mãe da Cláudia cometeu e no âmbito de um processo judicial insultou um juíz.
Sei que muitos poderão julgar e apontar o dedo, criticar, mas antes de o fazerem perguntem-se, como seriam vocês se acordassem todos os dias sem saber se o vosso filho/filha iria chegar ao fim desse mesmo dia?
Como seriam vocês se tivessem de lidar com com viagens medicações terapias etc..sem certezas e vendo o vosso filho sofrer todos os dias???
No seguimento destes insultos , foi dada ordem de prisão até à Cristina, Mãe e cuidadora da Cláudia, ninguém teve em consideração o estado de saúde da Cláudia e a necessidade que ela tinha de ter os cuidados da Mãe.
Foi dito no tribunal e está escrito, que a Cláudia não era dependente da Mãe, porque saía à noite, e fazia vídeos para o Instagram e para o Tik Tok, logo tinha uma vida normal, não precisava da Mãe.
Quem conheceu a Cláudia sabe que o que ela mais queria era isso tentar ter a vida normal de uma jovem da idade dela, mesmo tendo limitações que mais ninguem têm, sendo ela o único caso com esta doença no país.
A Cláudia não conseguia pegar num kilo de arroz, ou encher um tacho e colocar no fogão para cozinhar, a sua constituição não lho permitia.
A Cláudia não conseguia lavar a sua roupa, passar ferro, ir as compras e transportar os sacos, entre muitas outras coisas, então como podia ela ser independente????
A Cristina, Mãe da Claudia errou ao ter insultado, mas ela não é nenhuma assassina, nenhuma ladra, não matou ninguém, não agrediu, mas ao contrário de violadores assassinos ladrões etc…que estão cá fora com termo de identidade e residência, ou com penas suspensas ou até com pulseira electrónica, a Cristina foi detida e enviada para o estabelecimento prisional do Porto.
A Cláudia desesperou sozinha sem os cuidados da Mãe , tentou de tudo , enviou pedidos e cartas para todo o lado Presidente da Republica Ministros, tudos o que se lembrou ela fez e ninguém a ouviu, ninguém quis saber do sofrimento que ela estava.
De dia para dia desanimou foi piorando e por mais que todos os amigos fizessem o que podiam ela precisava da sua Mãe, da Mãe que lhe fazia a comida seguindo as regras de dieta que tinha de ter, a Mãe que controlava toda a medicação, a Mãe que controlava níveis de oxigénio, glicemia etc..a Mãe que a acompanha no sono para que nada lhe acontecesse durante a noite, a Mãe que dava banho, que a ajudava a vestir, a Mãe que a amava e dava a vida por ela.
A Cláudia faleceu sema mãe, a única coisa que ela pediu era ter a mãe ali ao pé dela.
Como se não bastasse todo este sofrimento, não foi permitido á Mãe acompanhar a sua filha no funeral , o estabelecimento da Guarda , para onde foi transferida recusou-se a trazê-la.
Recordo que ela insultou, não bateu, não o matou, não roubou, não violou e mesmo assim recebeu o castigo mais duro que se possa imaginar.
Foi privada de acompanhar a seu filha, perdeu a filha, não pode escolher a última roupinha da filha, não pode sequer acompanhar a filha na sua ultima viagem.
A família quer partilhar com todos esta vergonha, esta tristeza imensa porque o que fizeram com a Cláudia dia e com a mãe é simplesmente desumano.
Tudo isto levou ao falecimento da Cláudia e está a levar esta família ao desespero e ao receio do que possa vir acontecer á Mãe da Cláudia.
Partilhem o mais que puderem , denunciem este abuso e falta de humanismo para que mais ninguém passe por isto.
Uma mãe não merece ver a filha ir na frente, nenhum Pai ou Mãe deveriam passar por isto, e ainda terem a capacidade de não a deixarem vir ao funeral, alguém consegue imaginar o sofrimento que é para esta Mãe…
Ajudem nos a denunciar esta vergonha infelizmente justiça que temos em Portugal.
Pela Cláudia, para que nunca seja esquecida, ajudem-nos.
PS: Cláudia eras a razão do nosso viver, amamos-te.”

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Advertisement Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Famalicão20 minutos ago

Famalicão: Faleceu o padre Agostinho Saldanha natural de Oliveira Santa Maria

Faleceu, esta quinta-feira, aos 80 anos, Agostinho Saldanha de Oliveira padre natural da freguesia de Oliveira Santa Maria, em Famalicão....

País1 hora ago

Movimento “Porto sem Portagens” quer eliminar pagamentos na A4, A28, A29, A41 e A42

O Manifesto Porto sem Portagens apelou hoje aos grupos parlamentares que apresentem propostas, em sede da discussão na especialidade do...

Braga2 horas ago

Presumível autor de esquema de burlas por SMS detido em Esposende pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 39 anos em Esposende, no distrito de Braga, por suspeitas de burla...

País2 horas ago

Nuvens lenticulares voltaram a criar espetáculo raro nos céus do Alto Minho

Aqueles que passaram no Alto Minho, nomeadamente em Arcos de Valdevez, esta quinta-feira, tiveram a oportunidade de apreciar um fenómeno...

Barcelos3 horas ago

Seis pessoas feridas após colisão rodoviária em Barcelos

Seis pessoas ficaram feridas, na manhã desta sexta-feira, na sequência de uma colisão rodoviária, envolvendo três veículos, na Estrada Nacional...

Famalicão3 horas ago

Famalicão: Animação garantida no Magusto de Vilarinho das Cambas este domingo

A Junta de Freguesia de Vilarinho das Cambas convida toda a comunidade para a sua festa de Magusto, que se...

Famalicão3 horas ago

Famalicão: Paróquia de Joane celebra o Magusto este sábado com muita animação

A vila de Joane convida a comunidade para celebrar as tradições de outono na festa de Magusto desta paróquia, que...

Famalicão4 horas ago

Famalicão: Rua José Freitas Dias estará cortada ao trânsito este sábado

A Câmara Municipal de Famalicão alertou, esta sexta-feira, para um corte no trânsito na Rua José Freitas Dias, devido à...

Economia4 horas ago

Preço do gasóleo e da gasolina vai descer na segunda-feira

Com a chegada de mais um final de semana, chegam também novas indicações quanto à oscilação do preço dos combustíveis,...

Famalicão4 horas ago

Famalicão: Casa de Delães recebe Concerto de Natal Solidário a 07 de dezembro

A Associação Organismo Vivo realiza, pelo quarto ano consecutivo, o seu Concerto de Natal Solidário, um evento, que conta com...

Arquivo

Mais Vistos