País
Simulacro com “cadáveres” figurantes “choca” população na Póvoa de Lanhoso
O simulacro de um acidente mortal, realizado durante a tarde deste domingo, na via rápida entre Braga e a Póvoa de Lanhoso, que pretendia alertar para os perigos da estrada, acabou por deixar, alguns condutores que passaram pelo local, chocados com os supostos cadáveres de condutores dentro dos veículos, representados por figurantes.
Em declarações ao jornal o Minho, que avança com esta notícia, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso afirma que, este local foi especificamente escolhido para a realização desta ação de sensibilização, devido às curvas perigosas que o compõem.
“Os acidentes vitimam as pessoas, mas também aquelas que se encontram à sua volta, que sofrem igualmente com essas situações, por isso temos de articular estas e outras iniciativas para chamar a atenção das pessoas para as situações”, explicou o autarca.
Por outro lado, a maior parte das reações a esta notícia, nas redes sociais, salienta o cenário “chocante”
encontrado por vários condutores que ali passaram, sublinhando que tal cenário, com pessoas “mortas”, à vista de todos, foi “difícil de digerir”, mesmo para adultos, imaginando que tais imagens poderiam ferir a suscetibilidade de quaisquer crianças, expostas a estas imagens.
Não escondendo o “alívio” sentido por saberem que se tratava de apenas uma simulação e que ninguém tinha, de facto, morrido, os internautas apontam que este simulacro deveria ter sido devidamente identificado, de modo a dar um contexto à violência exposta neste cenário.
Fotos: O Minho / DR
-
Economiahá 1 semana
DECO: Cabaz dos alimentos essenciais aumentou quase 3 euros desde o início do ano
-
Mundohá 7 dias
Incêndios em Los Angeles: Não há portugueses entre os desaparecidos
-
Desportohá 5 dias
Sub-23 do FC Famalicão empatam 1-1 frente ao FC Vizela
-
Economiahá 3 dias
Número de trabalhadores abrangidos por despedimentos coletivos aumentou 76% em novembro face ao último ano