Siga-nos nas redes

Desporto

Pinto da Costa suspeito de desviar 40 milhões de euros

Publicado

em

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, é suspeito de ter desviado 40 milhões de euros da SAD, de negócios resultantes da transferência de jogadores, de acordo com uma notícia avançada, esta segunda-feira, pelo Sol, Inevitável, Jornal I e Impala.

Estas informações surgem no seguimento das buscas resultantes da megaoperação “Cartão Vermelho”, que ocorreram, no dia de hoje, no Porto, Lisboa e Braga.

Fonte ligada ao processo confirmou que o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Autoridade Tributária, apoiados por elementos da PSP, estão igualmente a fazer buscas à casa do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e às instalações do clube.

A mesma fonte indicou que este inquérito é um processo autónomo do Cartão Vermelho, no qual no último verão o Ministério Público investigou crimes económicos relacionados com o ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que chegou a ser detido. Essas diligências incluíram também o filho, Tiago Vieira, e os empresários José Manuel dos Santos e Bruno Macedo.

Também as casas dos empresários Pedro Pinho e de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto estão a ser alvo de buscas na operação levada a cabo na manhã desta segunda-feira , adianta a revista Sábado, indicando que podem estar em causa suspeitas de fraude fiscal, abuso de confiança e branqueamento de capitais.

De referir que, na semana passada, o Ministério Público acusou Pedro Pinho de agredir um operador de câmara da TVI nas imediações do estádio do Moreirense, no final de um jogo entre este clube e o FC Porto, em abril de 2021.

A investigação em curso está a ser conduzida pelo procurador do Ministério Público Rosário Teixeira e pelo inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva.

Nas diligências desta segunda-feira, estará em causa a venda de direitos de transmissão televisiva do FC Porto à antiga Portugal Telecom, agora Altice. Um negócio que terá sido intermediado pela empresa BM Consulting, de Bruno Macedo, um dos arguidos na operação Cartão Vermelho.

No início deste mês, a Sábado noticiou que o filho do presidente do FC Porto, Alexandre Pinto da Costa, terá recebido do empresário Pedro Pinho cerca de 2,5 milhões de euros na sequência do negócio da intermediação com a Altice das transmissões dos jogos de futebol dos dragões.

Nas buscas estão envolvidos elementos da PSP, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e Autoridade Tributária (AT).

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Desportohá 6 minutos

Veja os golos! FC Famalicão 2-0 Moreirense FC

FC Famalicão venceu esta noite o Moreirense FC por duas bolas a zero no Estádio Municipal de Famalicão em jogo...

Famalicãohá 7 horas

Distrital do PSD anuncia Mário Passos como candidato à Câmara de Famalicão

A Comissão Política Distrital de Braga do PSD anunciou, este sábado à noite, em nota publicada na sua página de...

Famalicãohá 7 horas

Famalicão: escola de Pedome selecionada para prémio escolar europeu de sustentabilidade

A Escola Básica (EB) Terras do Ave, em Pedome, Famalicão  foi selecionada para participar no “European Sustainable Schools Awards Summit”,...

Mundohá 9 horas

Apesar do estado de saúde crítico, Papa Francisco confiante na sua hospitalização e tratamento

O Papa Francisco, hospitalizado com pneumonia e cujo estado de saúde continua crítico, garantiu este domingo que continua confiante na...

Famalicãohá 12 horas

Famalicão: Museu de Arte Sacra inaugura exposição com imagens de Maria

“Maria, Peregrina da Esperança” é o título da nova exposição do Museu de Arte Sacra da Capela da Lapa, em...

Famalicãohá 13 horas

Famalicão: Associação de Pais de Outiz e Cavalões promove feirinha de doces

A Associação de Pais de Outiz e Cavalões vai promover uma feirinha de doces no  próximo dia 2 de março...

Famalicãohá 13 horas

Aprovada candidatura de 5 milhões de euros para aumentar qualificações dos famalicenses 

Diversas entidades parceiras da Rede Local de Educação e Formação de Famalicão viram aprovada uma candidatura, no valor de 5...

Famalicãohá 14 horas

Famalicão: Salas de Estudo da Estação Rodoviária com horário alargado ao domingo

As Salas de Estudo da Estação Rodoviária de Famalicão adotaram um horário mais alargado, para corresponder às necessidades dos estudantes...

Paíshá 1 dia

O Estado vai pagar 2500 bolsas a estudantes de licenciatura e de mestrado de Educação Básica.

O despacho a oficializar a medida foi assinado pelo ministro da Educação, Fernando Alexandre e pelo ministro das Finanças, Miranda...

Paíshá 1 dia

Em cinco anos a GNR registou 6.000 queixas de clonagem de cartões

Cerca de 6.000 pessoas queixaram-se à GNR, nos últimos cinco anos, de que o seu cartão multibanco ou de crédito...

Arquivo

Mais Vistos