Desporto
Megaoperação “Cartão Vermelho” faz buscas no FC Porto e em Braga
O Ministério Público leva a cabo, esta segunda-feira, buscas à sede da SAD do FC Porto e a casas de empresários ligados ao futebol, como Pedro Pinho e Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa.
As buscas estarão relacionadas com a contratação de jogadores e contratos de transmissão de jogos de futebol do FC Porto à antiga Portugal Telecom.
O Ministério Público suspeita de luvas de milhões. De acordo com a RTP, este é um processo autónomo da operação Cartão Vermelho.
Nas buscas participam, que decorrem também em Braga, agentes da PSP, Ministério Público e Autoridade Tributária.
O procurador é Rosário Teixeira do DCIAP e o inspetor tributário Paulo Silva também envolvido na investigação e nas buscas.
Em causa podem estar suspeitas de fraude, abuso de confiança e branqueamento de capitais.
De acordo com a TVI, investigam-se agora transferências de jogadores do FC Porto e suspeitas em torno de 2,5 milhões de comissões num negócio de 500 milhões de euros relacionado com a venda dos direitos televisivos do FC Porto à PT.
A mesma fonte aponta que as suspeitas recaem sobre Alexandre Pinto da Costa e os empresários Bruno Macedo e Pedro Pinho que recentemente se viu envolvido noutra polémica depois de ter agredido um repórter da TVI, em Moreira de Cónegos, no seguimento de um jogo do FC Porto.
PASSOU EM DIRETO
-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Animação garantida no Magusto de Vilarinho das Cambas este domingo
-
Guimarãeshá 6 dias
Motociclista gravemente ferido após colisão em Lordelo
-
Paíshá 5 dias
Maquinistas dos comboios em greve a 06 de dezembro
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Homem gravemente ferido após queda em acidente de trabalho no Louro