A Guarda Nacional Republicana localizou um homem idoso, com 81 anos, que se encontrava desaparecido desde o último domingo, na zona de Tomar. De acordo com o departamento de comunicação da GNR, estes desenvolveram diligências logo após a notícia do seu desaparecimento, que permitiram encontrar a vítima, ainda consciente, num terreno a cerca de três quilómetros do local do desaparecimento. Esta foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Tomar e transportada, de seguida, para o hospital.
Para esta operação, foram destacados militares do Comando Territorial de Santarém, através dos binómios da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) e do Posto Territorial de Tomar, com o reforço de militares do Posto Territorial de Ourém, Ferreira de Zêzere, Fátima, Torres Novas, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS).
Entre os meios da GNR mobilizados para as buscas, destacam-se patrulhas apeadas e a cavalo, meios cinotécnicos e uma equipa de Unmanned Aircraft System (UAS), vulgarmente conhecidos como drones.
Esta força destaca ainda a colaboração da Junta de Freguesia de Paialvo, dos Bombeiros Voluntários de Tomar e da Proteção Civil, que contribuíram para o sucesso desta missão.