País
Subsídio de refeição na função pública sobe para os 5,20 euros

A portaria que atualiza dos atuais 4,77 euros para 5,20 euros o subsídio de refeição dos trabalhadores da Administração Pública foi esta sexta-feira publicada em Diário da República, com efeitos a 01 de outubro passado.
Nos termos da portaria n.º 280/2022, a atualização do subsídio de refeição “impõe-se” face ao tempo decorrido desde o último aumento, em agosto de 2017, e dado “o atual contexto de inflação que afeta diretamente o poder de compra dos trabalhadores e a necessidade de contribuir para a mitigação dos seus efeitos através do reforço dos benefícios sociais a conceder pelo empregador público como comparticipação nas despesas resultantes das refeições”.
O aumento do subsídio de refeição de 4,77 euros para 5,20 euros, com efeitos em outubro de 2022, estava previsto no acordo assinado em 24 de outubro entre o Governo e as estruturas sindicais da UGT, a Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap) e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE).

-
Bragahá 1 semana
Fafe: Homem gravemente ferido após queda de 15 metros de um veículo
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Freguesias do concelho recebem mais de 8 milhões de euros para requalificação de infraestruturas e novos projetos
-
Regiãohá 3 dias
Trofa: Ladrões assaltam loja de caça e levam 12 espingardas e 8 “shotguns”
-
Paíshá 23 horas
Porto: Polícia obrigada a intervir após cenário de agressões durante manifestação de imigrantes