País
Garrafas de gás mais baratas em Espanha (cerca de 10 euros). Muitos passam fronteira e enchem também o depósito

Um número crescente de portugueses está a escolher comprar gás em Espanha, onde o preço de uma garrafa é quase metade do preço encontrado em Portugal.
Segundo uma reportagem do Jornal de Notícias, na cidade de Tui, a 31 de Outubro, a garrafa de 12,5 quilos de gás butano custava 19,55 euros, enquanto que a unidade de 11 quilos de propano foi vendida por 17,20 euros. Deste lado da fronteira, em Valença, os preços das mesmas garrafas são muito mais elevados: o gás butano custa 27,66 euros e o gás beta 28,44 euros (respectivamente, 8,11 e 11,24 euros mais caro do que em Espanha).
O Jornal de Notícias menciona também que muitos portugueses optam por viajar para o país vizinho para encher o seu depósito de combustível e levar garrafas de gás. Alguns clientes portugueses viajam mesmo dezenas de quilómetros até à estação de serviço de Tui, já que “uma garrafa de gás paga a viagem”.
“Aqueles que vivem em Valença não utilizam gás ou combustível de lá. Os portugueses vêm todos aqui a Tui”, disse um residente português, entrevistado.

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Candidaturas para as Bolsas de Investigação abrem a 17 de fevereiro
-
Desportohá 7 dias
Famalicão recebe jogos decisivos da Taça de Portugal de hóquei em patins
-
Sociedadehá 4 dias
Famalicão: Homem ferido após colisão de motociclo em Joane
-
Famalicãohá 2 dias
Famalicão: ‘Presidência de Proximidade’ leva Mário Passos a Esmeriz e Cabeçudos