País
Família pede ajuda para trazer corpo do filho que morreu no Luxemburgo para Portugal

Um cidadão português, de 44 anos e natural de Sameice, concelho de Seia, morreu no domingo num acidente de trânsito em Bascharage, no Luxemburgo, e a família está a realizar um peditório público para a trasladação do corpo para Portugal.
Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou a morte de um cidadão nacional em Bascharage, no Luxemburgo.

O caso está a ser acompanhado pelo Consulado-Geral de Portugal no Luxemburgo, que está em contacto com a família deste cidadão nacional, a quem prestou condolências em nome do Governo português e manifestou disponibilidade para prestar o apoio necessário no âmbito das competências dos postos consulares”, lê-se no esclarecimento.

A imprensa local noticiou que o acidente causou a morte a duas pessoas, entre as quais um português, e causou ainda outros dois feridos.
O acidente envolveu duas viaturas ligeiras e ocorreu na madrugada de sábado para domingo, na estrada N31, em Bascharage, Luxemburgo, segundo a polícia, citada pela imprensa.
Na página da rede social Facebook da União das Freguesias de Sameice e Santa Eulália, de onde é natural o cidadão português falecido neste acidente, a família está a realizar um pedido de ajuda para a trasladação do corpo.
A família agradece a todos o apoio e mensagens recebidas nesta hora difícil e apela a ajuda de todos para que possam realizar o processo de transladação. Queremos ajudar a família a trazer o Carlos para Sameice e toda a ajuda será bem-vinda”, lê-se na mensagem da freguesia.
Os donativos podem ser feitos através do IBAN: LU82 1111 2962 3493 0000

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Psicólogo Eduardo Sá e Fátima Lopes falam sobre os conceitos de família e Direitos Humanos na Casa das Artes
-
Póvoa de Varzimhá 1 semana
Póvoa de Varzim tem 8 praias certificadas com Bandeira Azul nesta época balnear
-
Famalicãohá 5 dias
Obras na esquadra da PSP de Famalicão aumentam 195 mil euros devido a imprevistos
-
Famalicãohá 4 dias
Avidos e Lagoa escolhem a Aliança Democrática