Siga-nos nas redes

País

Filho de emigrantes de Barcelos e Braga quer tornar o pastel de nata famoso mundialmente

Publicado

em

Um empresário luso-canadiano pretende que o pastel de nata seja conhecido mundialmente e para isso está a lançar um projeto de padaria e pastelaria virtuais.

“Este é um sonho já antigo, o de tornar o pastel de nata tão famoso como o cannoli e o sushi. Basicamente é como irmos ao nosso telemóvel e termos um emoji de um pastel de nata que não existe”, disse Jason Carvalho, de 37 anos, proprietário de uma padaria e pastelaria no norte de Toronto.

emissão em direto da famatv

Filho de emigrantes de Braga e de Barcelos, onde residiu dos 10 aos 24 anos, o empresário adquiriu o estabelecimento comercial no início da pandemia, em março de 2020.

Para projetar o tradicional doce português, Jason Carvalho está a criar uma padaria e pastelaria virtuais e o projeto será lançado na feira Art Basel em Miami, em 04 de dezembro, pretendendo “recriar a experiência de restauração, de padaria e pastelaria, de eventos culturais”, podendo-se desta forma, “criar um novo ambiente” para aquele setor.

O luso-canadiano deu como exemplo uma cadeia norte-americana de cafés e a sua popularidade querendo chegar mais longe numa nova definição de cafés.

“Vamos ao Starbucks e as pessoas ficam obcecadas pelo nome. Vemos copos muito giros, podemos comprar copos para o café, ou estar sentados no computador, mas nada mais do que isso”, lamentou.

Nata$ World é a primeira padaria NFT (‘token’ não fungível) e DAO (comunidade na internet que partilha uma conta bancária) gerada automaticamente que vende terrenos virtuais e arte NFT para a sua comunidade, permitindo aos membros participarem em várias experiências sociais online e ter preços com desconto e vantagens na loja real de pastéis de nata.  

“Este projeto é uma nova reinvenção da experiência de refeições, é ter isso e muito mais, uma biblioteca virtual, educar as pessoas sobre o que é Portugal, sobre os descobrimentos, eventualmente o Governo pode aliar-se a nós com um balcão, para poder vender mais viagens e promover a cultura portuguesa”, adiantou.

Esta será a primeira plataforma de uma padaria e pastelaria nesta nova “metaverso’ com uma visão de DAO onde os clientes podem usufruir dos ‘tokens’ “terreno virtual”, mas também mais tarde na loja real.

“Muitas pessoas questionam se é possível concretizar este projeto. Não existe nada do género nesta indústria. Vamos ser os primeiros”, adiantou.

O empresário luso-canadiano planeia abrir em 2022, em Miami (Estados Unidos), a pastelaria real, nesta nova filosofia de restauração, com fabrico próprio e livre de glúten.

“Pretendemos mostrar que é possível fazer toda a pastelaria com a alternativa ao açúcar, desde o açúcar orgânico às folhas, é possível educar as pessoas a virarem-se para o pão sem glúten”, concluiu Jason Carvalho.

Integra também este projeto o empresário António Trincão, diretor executivo da YouCan Galaxy.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Publicidade Publicidade

pub

LER JORNAL

Artigos Recentes

Paíshá 16 minutos

Papa Francisco: Congresso Eucarístico de Braga deverá ser “passo adiante” na vida da Igreja

O Papa Francisco manifestou hoje desejo de que o Congresso Eucarístico Nacional, que se realiza entre sexta-feira e domingo em...

Desportohá 45 minutos

Famalicão: Afonso Carvalho do RAHC convocado pela Seleção AP Minho Sub-15

Afonso Carvalho, atleta dos escalões de formação de hóquei em patins do Riba d’Ave HC foi recentemente convocado para integrar...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: DJ Padre Guilherme anima “Sunset Solidário” dos Bombeiros Voluntários Famalicenses

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses convidam para o “Sunset Solidário Guita”, a realizar no dia 28 de julho (domingo), com a...

Famalicãohá 2 horas

Famalicão: Corte do abastecimento de água em Esmeriz esta terça-feira

Esta terça-feira irá assinalar um corte do abastecimento de água na freguesia de Esmeriz, informou a Câmara Municipal de Famalicão....

Famalicãohá 15 horas

Solidariedade dos famalicenses valeu mais de 13 toneladas para o Banco Alimentar

O concelho de Famalicão contribuiu com mais de 13 toneladas de bens para o Banco Alimentar Contra a Fome, na...

Desportohá 16 horas

Famalicão: Desportivo de São Cosme despede-se do treinador Zé Tó assinalando trabalho exemplar

O clube Desportivo de São Cosme anunciou, esta segunda-feira, a saída do treinador Zé Tó, após “anos de dedicação” ao...

Desportohá 16 horas

Fernando Pimenta conquistou 3.ª medalha de ouro na Taça do Mundo de velocidade em Poznan

O canoísta português Fernando Pimenta arrecadou, este domingo, a terceira medalha de ouro na Taça do Mundo de velocidade em...

Desportohá 17 horas

Defesa do FC Famalicão convocado para disputar o Euro 2024 pela seleção da Albânia

O defesa do FC Famalicão Enea Mihaj foi convocado para representar a sua seleção nacional no Euro 2024, que se...

Famalicãohá 17 horas

Famalicão: “Máximas” chegam aos 28.º graus esta terça-feira

Famalicão espera, esta terça-feira, mais um dia de sol e com uma subida de quatro valores das temperaturas máximas, assim...

Desportohá 18 horas

Bilhar: Paulo Oliveira do FAC fica pelas meias-finais do Campeonato Nacional da 2ª Divisão

Este último sábado assinalou mais um dia de competições para a equipa de bilhar do Famalicense Atlético Clube (FAC), que...

Arquivo

Mais Vistos