“Do Bafo do Diabo” é a tradução livre de “From Devil’s Breathe”, o novo documentário produzido pela mega-estrela de Hollywood, Leonardo DiCaprio, que nos últimos anos tem usado os seus “poderes” para apelar à consciência de todos sobre a preservação do planeta.
Realizado por Orlando Von Einsiedel, que havia já ganho um Oscar par melhor documentário, em forma de curta-metragem em 2017.
Para o realizador “este foi um filme profundamente emocionante de se fazer. Testemunhar em primeira mão como a emergência climática destruiu inúmeras vidas deixou uma marca visceral em mim e me forçou a pensar muito sobre o mundo. Ao mesmo tempo, no entanto, este também foi um filme extremamente inspirador de se fazer. Ver a resiliência de pessoas como Nadia Piázza e Vitor Neves reconstruindo suas vidas após uma tragédia inimaginável e aprender sobre o potencial do movimento de restauração para ser uma parte fundamental da solução para os desafios da crise climática me encheu de otimismo. Estou muito orgulhoso do filme que fizemos e emocionado por fazer parceria com a TIME Studios e a equipe da Appian Way para lançá-lo ao mundo”.
“Sentimos apaixonadamente que a história de FROM DEVIL BREATH não poderia ser mais importante e oportuna. Ela destaca a necessidade humana crucial de restauração e conservação eficazes e informadas do nosso mundo natural, ao lado do uso de combustíveis fósseis. Ele conecta diretamente porque nossa casa está a arder e como escolhemos restaurar a natureza e iluminar uma placa de saída de emergência na escuridão climática. Esperamos que esta poderosa história humana de pessoas comuns inspire ações reais e tangíveis e fortaleça o público em todos os lugares ”, disse Leland. “Podemos mudar o futuro se nos unirmos, compartilharmos nossas habilidades e fizermos isso da maneira certa. As ferramentas estão todas lá”, diz a coprodutora Chloe Leland.