Site icon Fama Rádio e Televisão

Barco de combate ao tráfico de droga da GNR roubado

Um barco pertencente à Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR foi roubado esta quarta-feira do cais de Docapesca, em Vila Real de Santo António. A embarcação semi-rígida, com cerca de 10 metros, foi normalmente utilizada em operações de combate ao tráfico de droga no Sotavento algarvio e no rio Guadiana.

De acordo com um relatório da CM, a GNR confirma que o crime “ocorreu entre as 6:00 e as 7:00 da manhã, hora em que oficiais da Equipa de Patrulha e Intervenção Marítima da Unidade realizaram uma acção de patrulha no rio Guadiana”.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O barco a motor “Alcoutim” estava atracado no cais no momento da partida da patrulha. A GNR afirma que “foram feitas diligências para localizar a embarcação, com a ajuda da Guardia Civil, até agora sem sucesso”.

O cais onde o navio estava atracado “foi fechado ao público, sendo para uso exclusivo dos militares da Guarda, permitindo apenas o acesso por mar, através do Porto de Pesca”, explica o Comando Geral da GNR.

Nas últimas semanas, em apenas seis dias, foram apreendidas 12 toneladas de haxixe no Algarve. Num dos casos, a UCC perseguiu uma lancha com 3.850 quilos de haxixe no rio Guadiana, que terminou com uma colisão e quatro traficantes feridos.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version