País
Rui Rio vai propor antecipação das eleições diretas no PSD

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou, este sábado, que vai propor a antecipação das eleições diretas no PSD para o próximo dia 20 de novembro, com posterior congresso em 11 e 12 de dezembro.
Questionado se esta solução não violará os estatutos do PSD, como apontam apoiantes do seu opositor interno Paulo Rangel, Rio respondeu: “Estamos numa situação excecional, temos de ser capazes de encontrar uma solução excecional”.
Na última reunião do órgão máximo do partido entre congressos, há cerca de três semanas, as eleições diretas foram marcadas para 4 de dezembro e o Congresso para 14, 15 e 16 de janeiro, havendo uma proposta de antecipação da reunião magna para entre 17 e 19 de dezembro, que tem o apoio de Paulo Rangel, e que também deverá ir a votos hoje.
Na última semana, Rio continuou a defender ser uma insensatez o partido realizar eleições internas em vésperas de legislativas, mas, para não ser acusado de “temer eleições” e para “diminuir o benefício do PS”, anunciou que proporia uma antecipação das mesmas.

-
Economiahá 2 dias
Preço dos ovos aumentou 80% desde 2022. A “meia dúzia” passou de 1,14 para 2,05 euros
-
Economiahá 1 semana
Combustíveis: Gasolina mais cara 2 cêntimos a partir de segunda-feira
-
Paíshá 5 dias
Viagens de finalistas sob fiscalização da GNR a partir desta terça-feira
-
Famalicãohá 3 dias
Famalicão: Colisão rodoviária deixa uma pessoa ferida em Vale S. Cosme