País
Parques do Porto encerrados novamente este sábado devido ao mau tempo
Os parques urbanos do Porto foram hoje de manhã reabertos, mas serão novamente encerrados no sábado devido ao agravamento das condições climatéricas, revelou a câmara.
Os parques estiveram fechados na quinta-feira, dia em que o mau tempo causou a queda de árvores em várias zonas da cidade, sem o registo de vítimas mas obrigando ao corte de trânsito de vias na Praça da República e na rotunda da Areosa.
Contactada hoje pela Lusa, fonte da autarquia indicou que os parques foram reabertos de manhã, mas serão encerrados a partir de sábado, “enquanto permanecer o aviso amarelo por causa do vento forte”.
Devido ao mau tempo, e por precaução, permanecerá também cortada a circulação na zona marginal da Avenida de D. Carlos I, situação que será reavaliada na manhã de segunda-feira.
Depois dos efeitos da depressão Ciarán, com vento por vezes forte, agitação marítima e precipitação, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou na quinta-feira que uma superfície frontal fria associada à depressão Domingos, deslocando-se do Atlântico para leste, deverá afetar o continente, com chuva forte e persistente no sábado, no Norte e Centro, em especial no litoral e regiões montanhosas, vento forte e agitação marítima.
Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob aviso vermelho até às 15:00 de hoje por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com altura significativa sete a oito metros, que podem atingir a altura máxima de 14/15 metros.
O IPMA emitiu igualmente aviso amarelo para os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra (entre as 06:00 e as 18:00 de sábado), Évora, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria e Portalegre (entre as 00:00 e as 15:00 de sábado), e Porto, Viana do Castelo e Braga (entre as 03:00 e as 21:00 de sábado) por causa do vento forte.
PASSOU EM DIRETO
-
Desportohá 1 semana
Famalicão: Nova residência vai acolher primeiros estudantes já em 2025
-
Paíshá 1 semana
Ex-concorrente do Big Brother alvo de queixa após uso indevido de igreja na gravação de conteúdo para as redes sociais
-
Paíshá 7 dias
Nuvens lenticulares voltaram a criar espetáculo raro nos céus do Alto Minho
-
Famalicãohá 4 dias
Famalicão: Coroas de Natal mais bonitas vão a concurso em Riba de Ave