Site icon Fama Rádio e Televisão

Mais de 130 mil jovens de 120 países já iniciaram inscrição na Jornada da Juventude

Cerca de 136 mil jovens de todo o mundo já iniciaram a sua inscrição na Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (JMJLisboa2023), agendada para o período de 01 a 06 de agosto do próximo ano, na capital portuguesa.

Catarina Mota, responsável pelo departamento de acolhimento ao peregrino no Comité Organizador Local (COL) da JMJLisboa2023, manifestou hoje satisfação “com este interesse que os peregrinos têm mostrado na Jornada Mundial da Juventude”.

Sublinhando que a organização não está a olhar para o processo de inscrições “como uma corrida”, Catarina Mota adiantou que “este é um processo longo”, pois aos peregrinos que iniciam a sua inscrição são pedidas “algumas informações, por questões de logística, que é normal os peregrinos não terem de momento, como por exemplo, a que horas chegam e como chegam a Lisboa”.

“O processo [de inscrição] é simples, no entanto, é pedida uma série de informações, pois temos de ter um plano. Não podemos achar que chega meio milhão ou 600 mil pessoas a Lisboa e não estarmos preparados para isso, em termos de horários, por exemplo”, exemplificou Catarina Mota à agência Lusa.

“A hora exata de chegada a Lisboa, o número de peregrinos que vão trazer, quantos sacerdotes vêm no grupo, são informações necessárias para a inscrição, que é para nós podermos acolher essas pessoas da melhor forma, mas é normal nesta altura que os grupos ainda não tenham essa informação”, acrescentou.

Quanto ao facto de já cerca de 136 mil jovens terem iniciado o processo, Catarina Mota disse que “este número é já impressionante, não só pela quantidade, como pela diversidade”.

“Desde que iniciámos este trabalho, sempre tivemos o desejo de conseguirmos uma representatividade de quase todos os países do mundo, que todos os países do mundo enviassem pelo menos uma pessoa à JMJ. Olhando agora para os números que temos diante de nós, vemos que destes cerca de 136 mil inscritos há mais de 120 países de proveniência, não só da Europa, mas também da América do Norte, Central e do Sul, e de África”, adiantou a responsável pelo departamento de acolhimento ao peregrino no COL.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

PASSOU EM DIRETO

Exit mobile version