Site icon Fama Rádio e Televisão

Enfermeiros preparam greve para 17, 22 e 23 de Novembro

Depois dos trabalhadores dos CTT e os professores em greve, o panorama laboral de Novembro promete mais manifestações deste tipo.

O Sindicato das Enfermeiras Portuguesas (SEP) entregou um “pré-aviso de greve” agendado para 17 de Novembro e 22-23 de Novembro.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



O Sindicato apresentou o seu “pré-aviso” após mais uma ronda de negociações com o Ministério da Saúde. Entende-se que foi agendada uma nova reunião para a próxima semana, entre as duas entidades.

Este enfermeiros exigem um “reposicionamento de pontos no que diz respeito à progressão na carreira” até 2018.

Neste momento, o ministério concordou com este “reposicionamento”, mas apenas para cobrir 2022.

A decisão implica recompensar financeiramente os enfermeiros com 75% dos aumentos salariais a que tinham direito. É quase certo que o ministério dirá que não tem margem de manobra financeira para voltar a 2018.

Diz a porta-voz do sindicato Guadalupe Simões: “O governo desenvolveu a sua posição e em relação a uma série de outras questões que têm a ver com injustiças de posicionamento relacionadas com enfermeiros, também não se mostrou disposto a resolver estes problemas. Por conseguinte, o sindicato entregou um pré-aviso de greve ao Ministério da Saúde e a greve terá lugar em (quinta-feira) 17, e depois uma nova greve em 22 e 23 de Novembro”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version