Site icon Fama Rádio e Televisão

Ministro das Infraestruturas apanhado a 196 km/h. Ultrapassa em dupla linha contínua

Quatro meses depois do acidente, no qual o carro do Ministro da Administração Interna matou um trabalhador na A6, uma equipa do programa Essencial seguiu aleatoriamente ministros portugueses nas suas viagens de trabalho, constatando que as velocidades excessivas continuam a ser praticadas.

Seguido por um carro descaracterizado, o Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, percorreu cerca de 188 quilómetros entre Coimbra e o Porto de Leixões em apenas uma hora e meia, chegando a atingir os 196 quilómetros por hora, em algumas partes do trajeto, e até fez uma ultrapassagem onde atravessou uma dupla linha contínua.

Em resposta ao sucedido, o Ministro afirmou que tal trajeto foi feito em marcha de urgência, e devidamente assinalado pelos sinais luminosos da viatura, embora estes sinais não tenham sido utilizados durante toda a viagem, segundo a SIC.

Já o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, foi “apanhado” pela mesma equipa da SIC a circular a 156 quilómetros por hora numa autoestrada, embora tenha cumprido rigorosamente os limites de velocidade enquanto viajava dentro das localidades.

Sob a mesma investigação, o Secretário de estado adjunto e da Energia, João Galamba, foi também “apanhado” por este carro descaraterizado, a mais de 200 quilómetros por hora, numa viajem entre Lisboa e Alcoutim.

Foto: SIC / DR

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version