Site icon Fama Rádio e Televisão

Amanhã há greve nacional de professores e algumas escolas podem não abrir

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) convocou greve nacional e uma concentração em frente à Assembleia da República, para esta quarta-feira, 2 de novembro.  

Segunda avança a imprensa nacional, esta situação já levou inúmeras escolas a deixar um aviso aos pais de que poderá não ser possível garantir o normal funcionamento dos estabelecimentos de ensino.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



A Greve Nacional de Professores e Educadores terá lugar no dia em que o ministro da Educação, João Costa, estará na Assembleia da República “para defender o indefensável: o (sub)financiamento da Educação previsto no OE para 2023”, adianta a Fenprof.

Num comunicado enviado às redações, a estrutura sindical diz que “os professores e os educadores andam cansados, indignados, sentem-se desconsiderados, fartos de ser discriminados, percebem-se injustiçados, mal avaliados e, com as vagas, as quotas e o roubo de tempo de serviço estão a ser maltratados”, precisou a estrutura sindical, criticando a forte perda do salário real na profissão.

Vários sindicatos do sector convergiram nesta ação de luta conjunta  – para além da Fenprof, participam a ASPL, FNE, SEPLEU, SINAPE, SINDEP, SIPE e SPLIU.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version