Site icon Fama Rádio e Televisão

Desabamento de terras causa perturbações na circulação dos comboios na Linha do Norte

A circulação de comboios na Linha do Norte está a sofrer perturbações devido a um abatimento de terras na zona de Francelos, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, “causado pelo meu tempo”, avisou hoje a CP.

Numa publicação na sua página do Facebook, a Comboios de Portugal explica que aquela Linha está condicionada.

“Esta situação está a provocar limitações à circulação de comboios e possíveis supressões”, lê-se.

A CP lamenta ainda o incómodo que a situação pode causar.

Contactada pela Fama Rádio e Televisão, a Comboios de Portugal indica que ainda não foram registados atrasos significativos, nas ligações com Famalicão.

A Proteção Civil alertou hoje para possibilidade de inundações e cheias devido ao previsto agravamento da situação meteorológica no fim de semana, já a partir desta tarde, com especial incidência no Norte e Centro do continente.

O o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um alerta laranja para os distritos do Porto, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga e devido à previsão de agitação marítima forte.

O aviso para estes distritos vai estar em vigor até às 12:00 de sábado por se preverem ondas de noroeste com cinco a seis metros, podendo atingir a altura máxima de 10 metros.

Estes distritos passam depois a aviso amarelo entre as 12:00 de sábado e as 06:00 de domingo.

Por causa da agitação marítima, o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Faro e Beja até às 18:00 de sábado, Setúbal até às 00:00 de domingo e Lisboa até às 06:00 de domingo.

O IPMA emitiu também aviso laranja, devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, para os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga, a vigorar entre as 09:00 de sábado e as 00:00 de domingo.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe “situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version