Economia
Combustíveis: Devolução através do IVAucher é um “presente envenenado”
A decisão do Governo, que consiste na devolução através do IVAucher, de uma parte do valor gasto em combustível, é um “presente envenenado” de acordo com a opinião do presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa.
Em entrevista à TSF, o presidente do ACP afirma que a medida não faz sentido, explicando que “no IVAucher estão apenas cerca de um milhão de portugueses registados, como isto é uma maneira de controlar os contribuintes, porque eles podiam perfeitamente fazer o desconto dos mesmos dez cêntimos pura e simplesmente no ISP. A partir daí, não precisavam de fazer mais nada pelo IVAucher”, sublinhou, antes de apontar que esta medida “é um presente envenenado, porque as pessoas vão atrás para receberem cinco euros por mês, até ao máximo de 50 litros. É um paliativo para inglês ver, é um paliativo para dizer que o Governo fez alguma coisa, mas, no fundo, o Governo não fez absolutamente nada”.
Para Carlos Barbosa a solução passaria pela fixação do preço dos combustíveis, e sublinha que Portugal devia ter “um preço de combustível decente. Começo a pensar se não valia a pena tornar a fixar os preços dos combustíveis e não liberalizar os preços”, conclui.
-
Economiahá 1 semana
Combustíveis: Preço do gasóleo mais barato na segunda-feira
-
Famalicãohá 7 dias
Famalicão: Colisão rodoviária em Vilarinho das Cambas fez um ferido esta manhã
-
Paíshá 5 dias
Camionista português desaparecido desde 03 de dezembro foi encontrado com vida
-
Famalicãohá 4 dias
Mau tempo: deslizamento de terras provoca estragos em Joane