Economia
Combustíveis: Devolução através do IVAucher é um “presente envenenado”
A decisão do Governo, que consiste na devolução através do IVAucher, de uma parte do valor gasto em combustível, é um “presente envenenado” de acordo com a opinião do presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa.
Em entrevista à TSF, o presidente do ACP afirma que a medida não faz sentido, explicando que “no IVAucher estão apenas cerca de um milhão de portugueses registados, como isto é uma maneira de controlar os contribuintes, porque eles podiam perfeitamente fazer o desconto dos mesmos dez cêntimos pura e simplesmente no ISP. A partir daí, não precisavam de fazer mais nada pelo IVAucher”, sublinhou, antes de apontar que esta medida “é um presente envenenado, porque as pessoas vão atrás para receberem cinco euros por mês, até ao máximo de 50 litros. É um paliativo para inglês ver, é um paliativo para dizer que o Governo fez alguma coisa, mas, no fundo, o Governo não fez absolutamente nada”.
Para Carlos Barbosa a solução passaria pela fixação do preço dos combustíveis, e sublinha que Portugal devia ter “um preço de combustível decente. Começo a pensar se não valia a pena tornar a fixar os preços dos combustíveis e não liberalizar os preços”, conclui.
PASSOU EM DIRETO
-
Sociedade1 semana ago
GNR: 9 detidos por suspeitas de tráfico de droga na região Norte
-
Famalicão7 dias ago
Famalicão: Homem obrigado a entregar fio de ouro e aliança em assalto na via pública em Oliveira Santa Maria
-
País4 dias ago
Professores e não docentes realizam greve nacional a 15 de novembro
-
Famalicão2 dias ago
Famalicão: Brufe realiza a sua Mostra Comunitária este sábado