Economia
Apoio de 125 euros do Governo pode chegar só daqui a 6 meses
Alguns contribuintes já começaram a receber o apoio extraordinário de 125 euros, atribuído pelo Governo, como forma de combater o peso da inflação, que afeta milhões de famílias.
Apesar de cerca de 2,5 milhões de pessoas já terem recebido estes 125 euros, a Autoridade Tributária denunciou que cerca de 320 mil transferências não foram processadas devido ao número de IBAN se encontrar errado no registo do Portal das Finanças.
Como resultado, o Governo irá proceder a uma segunda fase de pagamentos, tentando responder a todos aqueles que corrigiram o seu número de IBAN tardiamente, processo que irá decorrer ao longo de seis meses, implicando que alguns destes montantes de 125 euros possam estar a entrar nas contas dos contribuintes só em março ou abril de 2023.
“Aquilo que as pessoas devem fazer é consultar no Portal das Finanças na sua área e atualizar o IBAN, porque no próximo mês voltaremos a fazer a transferência e se o IBAN já estiver atualizado a transferência será efetuada”, aconselhou, durante a mesma entrevista, diz o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.
-
Bragahá 1 semana
Presépio Vivo de Priscos abre portas este domingo
-
Famalicãohá 6 dias
Famalicão: Alterações nas rotas de recolha de lixo para o Natal e Ano Novo
-
Paíshá 4 dias
Região Norte tem o maior número de freguesias para desagregar. Conheça aqui a lista completa
-
Regiãohá 1 semana
Jovem de 17 anos detido por suspeitas de furtos em casas e lojas