País
Aplicação WhatsApp está a apresentar falhas no serviço esta terça-feira

A aplicação de mensagens WhatsApp está a sofrer perturbações em todo o mundo desde o fim da madrugada de hoje, indicam portais que fazem a monitorização em tempo real do funcionamento das redes sociais.
As falhas no serviço WhatsApp, um dos sistemas de mensagens mais populares em todo o mundo, estão a ser comunicadas por centenas de pessoas através de outras redes sociais, indica a agência espanhola Efe, que consultou as entidades de monitorização.
Oficialmente, a empresa Meta – que comprou o sistema WhatsApp em 2014 -, refere que a companhia tem “conhecimento de que algumas pessoas estão a enfrentar problemas no envio de mensagens” e que o serviço vai ser reposto o mais rápido possível.
O portal Downdetector, que rastreia em tempo real as ocorrências que se registam nas principais redes sociais indica que as primeiras falhas começaram às 06:45 (hora de Lisboa).
Assim, os utilizadores do serviço verificam problemas no envio e receção de mensagens e, em muitos casos, não conseguem ver as notificações de confirmação de leitura das mensagens (duplo sinal azul).
O Downdetector registou trinta mil ocorrências em todo o mundo e referem-se a problemas no envio de mensagens (75%) e funcionamento normal da aplicação (19%).
A aplicação WhatsApp, que conta com dois mil milhões de utilizadores em todo o mundo, permite enviar mensagens através da rede de internet tendo substituído os serviços tradicionais de mensagens de telefone móvel (SMS).

-
Famalicãohá 1 semana
Famalicão: Colisão rodoviária faz dois feridos em Requião
-
Desportohá 6 dias
Miguel Ribeiro destaca “inteligência”, “astúcia” e “capacidade de lutar” de Pinto da Costa
-
Bragahá 4 dias
Menina de 9 anos salva a vida da mãe em Esposende após fuga de monóxido de carbono
-
Economiahá 2 dias
Combustíveis: Preço da gasolina vai descer na segunda-feira