Site icon Fama Rádio e Televisão

Gripe e Covid-19. Autoagendamento começa no dia 26

A Israeli healthcare worker vaccinates a woman against the COVID-19 coronavirus at Clalit Health Services, in the coastal city of Tel Aviv, on January 3, 2021. - Israel said two million people will have received a two-dose COVID-19 vaccination by the end of January, since the start on December 19, of an aggressive push to administer the vaccine made by US-German pharma alliance Pfizer-BioNTech. (Photo by JACK GUEZ / AFP)

A partir de dia 26, terça-feira, os cidadãos com mais de 80 anos poderão fazer o autoagendamento para a vacinação contra a gripe e a dose de reforço contra a Covid-19.

A informação é veiculada neste domingo pela Direção-Geral de Saúde (DGS), em comunicado.

(continue a ler o artigo a seguir)


Emissão em direto da Fama Rádio e Televisão também disponível na Smart tv da sua casa. Instale grátis!



Segundo a nota, o ritmo de vacinação contra a gripe está dependente da entrega de vacinas e sujeita a ajustes de acordo com a disponibilidade. Contudo, a partir do início de novembro, prevê-se que o número de vacinas seja suficiente para acelerar o ritmo da vacinação.

A segunda fase da vacinação contra a gripe teve início na segunda-feira, dia 18, a cidadãos com 65 ou mais anos e vai prosseguir por ordem decrescente de idades, à semelhança do que tem acontecido.

“Os utentes vão ser convocados através de SMS para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a Covid-19 ou apenas para a vacina contra a gripe (se não forem elegíveis para Covid-19)”, refere o comunicado da DGS.

Até agora, foram vacinadas contra a gripe 279 mil pessoas. A terceira dose contra a Covid-19 foi administrada a 123 mil pessoas, sendo que 85,7% da população tem já as duas doses.

PARTILHE ESTE ARTIGO:
Exit mobile version