País
Faleceu Bobi o cão mais velho do Mundo

Faleceu Bobi, o Rafeiro Alentejano, considerado o cão mais velho do mundo pelo Guiness Book of World Records, aos 31 anos.
O animal, que foi descrito pelo proprietário Leonel Costa como sendo um anjo, muito sociável e doce, foi reconhecido pelo Guinness World Records, a 1 de fevereiro de 2023, com a idade de 30 anos e 266 dias.
Este afirmou ainda que Bobi tinha estado hospitalizado durante alguns dias, após detecção de problemas internos, à SIC Notícias.
“Iniciámos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, conta Leonel.
“Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz, principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu”, sublinha ainda.
Bobi nasceu em Conqueiros, uma aldeia no município de Leiria, a 11 de maio de 1992.
Segundo dois veterinários internacionais presentes na celebração, o segredo para a longevidade do cão era a alimentação humana, a liberdade e uma vida social rica.
Bobi, um Rafeiro Alentejano que sempre viveu em Portugal, bateu o recorde de quase um século detido por Bluey, um pastor australiano que morreu em 1939, aos 29 anos e 5 meses de idade.

-
Paíshá 1 semana
Quase 2.400 casos de enfarte encaminhados pelo INEM em 2024
-
Paíshá 5 dias
Sismo de magnitude 4,7 atingiu Portugal continental
-
Paíshá 3 dias
Lancha “Bojador” da GNR vai fazer controlo de fronteiras em missão europeia
-
Regiãohá 1 dia
NIC de Santo Tirso desmantelou rede que traficava de droga no Grande Porto